… mas o programa segue sem definição

 

Em 7 de setembro de 2009 era anunciada a vitória do caça da Dassault no programa F-X2. Relembre o fato lendo novamente a notícia abaixo.

O presidente Luiz Inácio da Silva está neste momento (12h40 de 7 de setembro) no Palácio da Alvorada em reunião com o presidente francês Nicolas Sarkozy. A presidência da República acaba de divulgar nota conjunta dos dois países confirmando que o Brasil vai comprar o caça Rafale.

Segundo nota divulgada agora há pouco, o país pretende adquirir 36 aeronaves: “levando em conta a amplitude das transferências de tecnologia propostas e das garantias oferecidas pela parte francesa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a decisão da parte brasileira de entrar em negociações com o GIE Rafale para a aquisição de 36 aviões de combate”.

A nota diz ainda que Sarkozy comunicou a intenção da França de adquirir uma dezena de unidades da futura aeronave de transporte militar KC-390 e manifestou a disposição dos industriais franceses de contribuir para o desenvolvimento do programa desta aeronave.

O anúncio significa que foi encerrado o processo de seleção feito pela Força Aérea Brasileira (FAB), o chamado programa F-X2. Perderam a disputa o caça sueco Gripen e o norte-americano F18.

FONTES: O Globo e UOL

Relembre também a repercussão do fato na mídia três anos atrás através dos links abaixo.

  • VEJA TAMBÉM:
Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nick

O ex-presidente trollou bonito todo mundo…. Valeu Lula por bagunçar e acabar com o FX-2.

[]’s

Marcos

O Programa FX é a cara do governo Lula: recebeu algo pronto e que era só chutar para fazer o gol, mas decidiu que aquilo não tava bom, que precisava fazer algo melhor, como nunca antes na história desse país, dai criou o FX-2, uma fanstástica super-mega compra de caças, com transferência de tecnologia nuca antes vista na história da humanidade, etc e tal, e no final não decidiu nada.

Marcos

A Comandanta (sim, Comandanta, porque se tem Presidenta, tem de ter Comandanta) já cantou o Hino Nacional hoje?

Mauricio R.

Cantou o hino de cor e salteado, ou precisou de “colinha”???

Fabio ASC

Esa foi a maior prova da irresponsabilidade deste animal…

Marcos

E pelo que dá entender o artigo, a decisão de qual aeronave que será adquirida já foi tomada de modo irrevogável.

É bom comunicar aos americanos e suecos para eles pararem de perder tempo.

Marcos

Mauricio R.:

Nos EUA, qualquer criança de cinco anos canta o Hino Nacional, o povo todo fica de pé e põe a mão no peito. Aqui a Presidente não sabe cantar o Hino e o povo dá risada de quem canta.

Uma vergonha!!!!

Mauricio R.

Marcos,

Triste constatação.

Marcos

Marquinhos não perdoa.
Mostra um vídeo da Patroa cantando o Hino, sozinha, sem aquele nham, nham, nham…
Tem não, né!?

Segue…

http://www.youtube.com/watch?v=46bDn5IBAmc&feature=related

birut@

Bom, FHC poderia ter resolvido isto mas nao, deixou a bola para o Lula que tambem deixou para Dilma. Mas temos que lembrar e acompanhar que isto tem muito a ver com o lobby da concorrencia. Tem mão de muita gente interassada, ate’ mesmo ELIANE CANTANHÊDE(colunista da folha) fazendo propaganda contra o Rafale e o governo.

Então, temos que ler mais sobre o assunto e acompanhar de perto!!!

birut@

Bom, FHC poderia ter resolvido isto mas nao, deixou a bola para o Lula que tambem deixou para Dilma. Mas temos que lembrar e acompanhar que isto tem muito a ver com o lobby da concorrencia. Tem mão de muita gente interassada, ate’ mesmo ELIANE CANTANHÊDE(colunista da folha) fazendo propaganda contra o Rafale e o governo a favor do Gripen.

Então, temos que ler mais sobre o assunto e acompanhar de perto!!!

Observador

Mais uma herança maldita deixada pelo Rei-Sol o qual, durante oito anos só soube jogar confete nele mesmo. A única coisa que o Brasil conseguiu de verdade com o Lula foi perder oito anos. Tudo o que aconteceu de bom ou foi devido ao ambiente externo (China) ou ao esforço da iniciativa privada aqui dentro. Sobre o FX-2 o que aconteceu, na minha humilde opinião, é que o falastrão trocou os pés pelas mãos e anunciando o vencedor antes da hora. Tivesse esperado o momento certo para anunciar o Rafale, que era a finalização do processo, todo mundo teria engolido… Read more »

Marcos

Observador:

Se vão terceirizar o espaço aéreo, não sei. Mas que já está em andamento negócios para, por exemplo, os britânicos oferecerem know how para nossa segurança durante a Copa de Futebol e Olimpíadas, isso já está. E não duvido muito que algumas empresas nacionais selecionadas venham a ser: Odebrecht, Camargo Corrêa, OAS… sabe como é, essas empresas, como todos sabem, tem grande tradição na área de segurança, defesa, etc.

Requena

Esse pinguço só fez “cacas”…

Vader

O dia em que o animal explodiu o FX2…