7 de setembro em Brasília: FAB promete desfile aéreo com 36 aeronaves

12

Além do show aéreo da Esquadrilha da Fumaça, trinta e seis aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) vão sobrevoar a Esplanada dos Ministérios na próxima sexta-feira, 7 de setembro, como parte das comemorações do Dia da Independência em Brasília (DF).

Devem sobrevoar o céu de Brasília as aeronaves F-5EM, F-2000 Mirage, A-1, A-29 Super Tucano, T-27 Tucano, KC-137, C-105 Amazonas, E-99, R-99, P-3 Orion, H-60 Blackhawk, H-34 Super Puma e H-36 Caracal.

Do desfile, participam 360 militares da Força Aérea Brasileira, incluindo um grupamento feminino em homenagem aos 30 anos da presença da mulher na FAB. Cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) também virão de Pirassununga (SP), no interior paulista, para a festa cívica na capital federal.

O desfile começa às 9 horas, na Esplanada dos Ministérios, e a Esquadrilha da Fumaça apresenta-se às 11 horas.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ivanildotavares

Não dar para colocar uma parede com vidros anexo ao palanque das artoridades não?

Alexandre Galante

Nunca antes na história deste País houve um desfile aéreo tão grande!

Marcio
Giordani

São Tomé! Só acredito vendo! Talvez seja o Canto dos Cisnes da FAB como conhecemos e os oficiais já perceberam isso…

HRotor

Pra variar, mais prioridade para firula que para as operações e treinamentos cotidianos. E ainda passa uma falsa imagem de que vai tudo bem com a Força. Vamos ver se este ano pelo menos os comandantes militares não vão ficar no palanquinho dos fundos…

Observador

Senhores,

Como o colega Giordani falou, ano que vem os F-2000 dão baixa, os xavantes já foram não faz muito tempo sem que fossem substituídos por outro treinador à jato, neca de FX-2 e também é para logo que os primeiros F-5 terão que dar baixa por fadiga estrutural.

Vai ver que este desfile é para a FAB o que foi o Baile da Ilha Fiscal para o Império Brasileiro: uma última ocasião para toda a pompa e circunstância.

luizblower

Que desfile que nada, isso é um strike package! Vai faltar vidro em Brasília!

Marcio

O site R7 é que soube dar essa mesma notícia… “Mega-avião da Força Aérea abastece caças em pleno ar. Veja imagens”… rs

Optimus

“Nunca antes na história deste País houve um desfile aéreo tão grande!”… Com as mesmas aeronaves de sempre…

Fabio ASC

Opa, não ofi mentira não, os pilotos do Clube de Ultraleves até participaram….

Deus nos ajude.

Gila

Meu caro amigo, Alexandre..
Houve sim, recentemente porém ainda não vi esse vídeo em nenhum lugar não sei pq… nesta solenidade que passou além destas aeronaves listas tivemos também 02 C130, o Sabre estava presente, assim como o Esquilo, o Sapão tivemos C-95 e P-95, tivemos um C-99, um brasilia… mas não sei pq não acho este video em lugar nenhum… acho q ninguém filmou isso e postou na net… UMA PENA..

Abraços

Nick

Acho que foi o melhor desfile de 7 de Setembro que a FAB já fez. Teve de caças a helis, passando pelos E-99 e P3AM. Pena que os caças poderiam ser os do FX-2.

[]’s