terça-feira, setembro 21, 2021

Gripen para o Brasil

Array

Mais notícias de Israel X Irã

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Além das ofertas recentes de KC-135, Israel já comprou sistemas buddy-buddy para reabastecer seus F-15I a partir de outros caças, provavelmente outros F-15A/B/C/D. Os treinamentos de reabastecimento em voo aumentaram e foram notados até mais incidentes e acidentes do tipo. A imagem acima é de um sistema semelhando disponível para os F-16.

Israel opera atualmente sete KC-707 e quatro KC-130 para reabastecimento em voo. A frota é insuficiente para apoiar um grande pacote a longa distância e precisaria de apoio de mais aeronaves e de reabastecedores táticos, como caças reabastecedores operando dentro do Irã. A empresa israelense Bedek ofereceu o Boeing 767 Multi Mission Tanker Transport (MMTT) como os comprados pela Colômbia.

Israel estuda há muito tempo a compra dos V-22 Osprey, mas os custos vem postergando a compra. Agora decidiram sobre o leasing da aeronave. O objetivo é claramente apoiar operações especiais e de resgate no caso de ações contra o Irã. Os V-22 também precisariam ser reabastecidos em voo, aumentando ainda mais a demanda por aeronaves cisterna. A outra opção seria operar de bases avançadas no Iraque, Arábia Saudita ou Irã apoiados pelos C-130.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Pintura comemorativa nas aeronaves da RSAF no 91º Dia Nacional da Arábia Saudita

O 91º Dia Nacional da Arábia Saudita contou com a apresentou das aeromaves Eurofighter Typhoon, Tornado, F-15C Eagle e...
- Advertisement -
- Advertisement -