A USAF deverá substituir suas aeronaves radar E-8 JSTARS na missão de vigilância terrestre. Uma das propostas será uma versão do P-8 Poseidon equipado com o radar Advanced Airborne Sensor (AAS) da Raytheon. Além das novas capacidades possíveis com um radar de varredura eletrônica, visto abaixo da fuselagem frontal, o P-8 é proposto com “garras” como mostrado pelos armas guiadas levadas nas asas e paiol de armas. Na montagem acima podem ser vistos bombas guiadas SDB e JSOW.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto

Esse off-topic é quente: chegaram os 3 últimos MI-35 ao Brasil, agora já estamos com os 12 encomendados. http://imagemnews.com.br/noticias.asp?cd=17861

joseboscojr

Com as armas capazes de engajar alvos táticos à distâncias cada vez maiores era apenas uma questão de tempo para que aviões antes dedicados apenas à atividades de reconhecimento recebessem armas.
Não vai demorar e também os aviões AWACS irão receber seus mísseis ar-ar.

sergiocintra

Bosco

Com o desenvolvimento dos teleguiados, com os armamentos inteligentes que vemos hoje, até balão de ar quente é plataforma, basta acondicionar algumas parafenálias eletrônicas de comando e pronto. O diferencial ao meu ver é quanto a rapidez (embute-se aí, autonomia / confiabilidade / …) que se quer. Com o conhecimento que v. tem, sabes que até o A-29 é uma baita plataforma para o nosso panorama, é só combinar o recheio, o que dirá sobre essas belezuras.

Giordani

Mas esse é o Futuro próximo. Um grande avião servindo de nave-mãe para UAVs, cada qual carregando sua mortífera carga…

Augusto

Sobre o off-topic: na verdade, estes 3 recém-chegados completam agora 9 MI-35 que chegaram ao Brasil. Ainda faltam mais 3 para completar os 12.