MMRCA: Índia vai finalizar em breve a negociação do contrato do Rafale

2

Governo Indiano quer resolver a aquisição de 126 caças franceses Rafale até o final do ano fiscal de 2012

Segundo notícia da agência Press Trust of India (PTI), via International Business Times, o Governo Indiano disse que está tentando garantir a compra de 126 caças Rafale franceses por volta do final deste ano fiscal. A afirmação, que repercutiu na mídia indiana no domingo, 26 de agosto, foi dada em resposta a uma questão levantada sobre o processo de seleção do Rafale (que foi declarado como oferta de menor valor do programa MMRCA – avião de combate multitarefa de porte médio – vencendo assim os outros concorrentes). O questionamento foi feito por um membro da Assembleia Legislativa do país.

De acordo com a PTI, o Governo Indiano vai finalizar em breve a negociação do contrato para a compra multibilionária. A reportagem também lembrou que o ministro da Defesa A K Antony ordenou um exame do processo após objeções levandadas pelo ex-membro do Parlamento Mysura Reddy. A questão foi examinada por monitores independentes, que concluíram que a avaliação foi correta e apropriada. Ainda assim, o Ministério da Defesa se comprometeu a reexaminar todo o processo, para garantir que foi justo.

FONTE: PTI, via International Business Times

FOTO: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

tenho a impressão que o Governo Federal está esperando a Índia assinar antes de fazer a escolha do FX-2.

Nick

Caro Marcelo,

Esperar a Índia para que? Eles(a Índia) já escolheram o Rafale. Se fosse isso, logo em seguida aqui também a presidente poderia ter anunciado.

E os processos de reequipamento mundo afora vão andando, e o Brasil, parado, e se perigar, andando para trás.

[]’s