F-5B vestido de ‘Mike’: do portão do PAMA-SP ao estacionamento do IV Comar

0

Essas fotos de um jato F-5B, com a mesma camuflagem dos F-5 E/F modernizados da FAB, foram tiradas no final de junho deste ano em frente ao estacionamento do IV COMAR em São Paulo, no bairro do Ipiranga. Só que, depois de captar as imagens, simplesmente esquecemos de fazer uma matéria a respeito!

Felizmente, o leitor André Ferreira Endres nos relembrou do assunto, ao mandar um e-mail na semana passada perguntando sobre o F-5B que viu no local. Obrigado pela lembrança, André! Ele também nos perguntou: “Seria ele o 4803 que deu lugar ao Mirage na entrada do PAMA no Campo de Marte?”.

Sim, é a mesma aeronave. Pelas fotos que tiramos em junho, trata-se do F-5B 4803 que por pouco tempo ficou exposto em frente ao portão do PAMA-SP, no bairro de Santana, antes de dar lugar a um F-103 (Mirage III) “espetado” na forma de monumento. Nos dois primeiros links abaixo, pode-se ver tanto um quanto outro jato em exposição no local.

Já sobre o futuro do F-5B 4803 que foi parar no estacionamento do IV COMAR, não sabemos no momento qual será seu destino.

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments