Nota oficial sobre a aprovação da avaliação do Gripen na Suíça

0

O DDPS informa sobre o relatório do subcomitê SPFT

O Departamento Federal de Defesa, Proteção Civil e Esportes (DDPS) informa que o subcomitê SPFT (“substituição parcial da frota do F-5 Tiger”) da Comissão de Política de Segurança do Conselho Nacional julgou correta a avaliação feita como base para a tomada de decisão do Conselho Federal escolher o jato Gripen em 30 de novembro de 2011.

Além disso, em relação ao projeto de aquisição, o relatório do subcomitê certifica que, do ponto de vista técnico, ele foi conduzido de maneira apropriada ao longo de sua duração. As questões levantadas pelo relatório já foram identificadas há algum tempo pelo DDPS e sistematicamente esclarecidas.

A investigação do subcomitê da Comissão de Política de Segurança do Conselho Nacional, abrangente e extremamente complexa, não revelou nenhuma discrepância essencial além das questões em aberto já identificadas pelo DDPS. Essas questões serão tratadas pelo Conselho Federal no Programa de Armamentos que será anunciado em breve.

O DDPS está confiante de que as negociações em andamento com parceiros na Suécia, que se encaminham para a conclusão, serão coroadas com sucesso e proverão as bases para uma cooperação construtiva.

FONTE / FOTO: DDPS e Força Aérea Suíça

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments