Boeing vai comemorar com festa os 80 anos dos primeiros caças da aviação militar brasileira

10

COLABOROU: Samuel “Jaguar” Pysklyvicz

NOTA DO EDITOR: se a Força Aérea Brasileira completou este ano 71 anos, como ela poderia comemorar os 80 anos da entrega de qualquer coisa?

Os caças Boeing 256 (F4B-4) foram adquiridos pelo governo de Getúlio Vargas durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e foram distribuídos para a Marinha e para o Exército (6 unidades para cada). Quando da criação da FAB em 1941 alguns remanescentes foram transferidos para a FAB e, mesmo assim, eram aeronaves totalmente obsoletas para a época.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Olha os aviões da FAB ai, gente!!!!

jacubao

Jogada de marketing de BOEING.

Marcos

F-4B: novos aviões da FAB.

A coisa tá tão mal, que se puserem esses dai em produção, o Brasil compra.

Mauricio R.

Só falta aparecerem c/ um desses restaurado, como doação p/ o acervo do Musal.

Daglian

Quatro anos discutindo essa compra de caças? Está mais para 14 anos, se contarmos o finado FX-1.

Esperta a Boeing, porém ainda acho que, infelizmente, nada sai do FX-2.

Eduardo RA

Tá com cara de matéria chapa branca.
…”diz Donna Hrinak, PRESIDENTA da Boeing no Brasil”.
Vindo da Quanto É fica difícil de acreditar. Concordo com Daglian: desse mato não sai coelho.

Giordani

“se a Força Aérea Brasileira completou este ano 71 anos, como ela poderia comemorar os 80 anos da entrega de qualquer coisa?”

Mas olha quem escreveu…ricardo burrochaet! Eu tento entender, mas não consigo! Como é que um cara desses é formador de opinião?!?!?! Ele nem se preocupa em saber sobre o que está escrevendo!

Fabio ASC

Esse Burrochat, basta ouví-lo pela manhã na Band News que meu dia acaba… mas como o Zé Simão fala lá eu escuto.

Ele é o maior opositor a tudo que for militar neste País, ao mesmo tempo que defendo o RJ e Niterói acima de Tudo, mas não pensa que para estas 2 cidades, nada melhor quye FA´s sendo reestruturadas.

Giordani

Antigamente aqui em Porto Alegre, havia um programa de rádio de um pseudo jornalista que nada mais era que um “agente de um partido”, assim como a sua emissora de TV(que hoje apoia o governo!?). Se o vivente estivesse acordando, ainda meio abobádo do sono e tal, bastava ouvir 30s do programa dele e deu! Era tanta, mas tanta bobagem que o cerébro pegava no tranco na hora! O cara falava tanta asneira que nem o empregador dele aguentou! O burrochat hoje supre essa carência!!!! Falou em militar, ele é contra! Mas dia desses, ele regujitava palavras de ordem contra… Read more »

Carlos Rocha

Matéria furada. O Brasil já empregava caças em 1923 (os Sopwith Snipe). Antes disso ainda, em 1919, os aerobotes Macchi M7 eram usados para instrução e como caças também.