Exército Sírio Livre diz ter derrubado caça MiG-21 do governo

10

Meios de comunicação dizem que queda do avião militar foi por um problema técnico

Os rebeldes sírios afirmaram nesta segunda-feira que haviam derrubado um caça-bombardeiro do regime de Bashar al-Assad e capturado seu piloto, embora meios de comunicação tenham dito que a queda do avião militar foi por um problema técnico.

— Sim, podemos dizer que um MiG 21 foi derrubado. Foi atingido por um projétil de 14,5 mm de uma metralhadora antiaérea — afirmou Kassem Sadedin, porta-voz do Exército Sírio Livre (ESL).

Outro grupo rebelde divulgou um vídeo no qual aparece um homem com barba e camisa azul, cercado por homens armados, que diz ser “o coronel piloto Mufid Mohamed Suleiman. Minha missão era bombardear a localidade de Muhasan”, 400 km a leste de Deir Ezor (leste da Síria).

Pouco antes, a agência oficial Sana informou que um avião militar “teve um problema mecânico durante um treinamento de rotina na região leste. O avião não pôde continuar seu voo devido à avaria, o piloto precisou se ejetar”.

Exército toma bairro rebelde em Aleppo

O exército sírio entrou nesta segunda-feira em Seif al-Dawla, um bairro em poder dos rebeldes no oeste de Aleppo, grande cidade do norte da Síria, vários dias depois de arrebatar o controle desta zona aos insurgentes, afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

“As forças do regime entraram na parte oeste de Seif al-Dawla com tanques e ocorrem confrontos com os rebeldes. Também há bombardeios sobre algumas regiões de Salahedin”, anunciou esta organização com sede na Grã-Bretanha.

Salahedin, no oeste de Aleppo, foi o primeiro bairro sob controle dos rebeldes onde o exército entrou na semana passada. As tropas do presidente Bashar al-Assad dominam a maior parte de Salahedin, embora existam focos de resistência.

FONTE / FOTO (AP): Zero Hora

Colaborou: Tiago Bap

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani

Guerra de informações…mas essa silhueta, pra mim, é de um Su-25.

GSV

Os rebeldes estão toamando fumo na Siria e a comunidade internacional nada ou pouco faz, o regime de Bashd AlAssad está em pedaços e mesmo assim deixam este banho de sangue ocorrer.

O mais ridiculo foi a posição do Brasil que até pouco tempo defendia está criatura do mal.

Se a ONU não impor uma zona de restrição aérea os Rebeldes vão morrer aos poucos, pois é evidente a ajuda Russa e Iraniana.

É triste ver aos noticiarios quanta gente morre todos os dias pq um ser quer abrir mão do poder.

Marco

Mig-23 Flogger

dafranca

Mercenários estrangeiros e terroristas da Al Qaeda, ajudado por potências ocidentais e pelos regime tirano da Arabia Saudita que só procuram o seu interesse pelo custo de sangue sírio, chamdo-se “Siria Livre”?
Eles usam covardemente as cidades cheias de civis como seus refúgios causando horrores a cada dia. Esta claro como a água que eles não querem a paz, estabilidade, ou a liberdade. Eles só querem ver a Síria enfraquecida e em pedaços.

Dönitz

Assad não pode cair pois em seu lugar será empossado um lacaio imposto pelo ditador saudita Abdulah que sente-se ofendido com as liberdades que as mulheres tem na Síria. Abdulah que transformar a Síria em um novo Afeganistão. Rússia e China devem apoiar Assad mais firmemente. O tal Exército Sírio Livre está destruindo igrejas e perseguindo minorias na Síria. Aos Estados Unidos só interessa ver o circo pegar fogo para vender mais armas aos ditadores amigos na região. Segundo dados do SIPRI, a Árabia Saudita ditadura fundamentalista e verdadeiramente teocrática apoiada pelos EUA comprou mais armas americanas e inglesas nos… Read more »

Marcelo Martins

Se entrássemos em guerra com os Estados Unidos, em 30 minutos, seríamos riscados do mapa por um único porta aviões da classe Nimitz.

Guilherme Poggio

Pelas imagens que assisti na TV era um MiG-27 (e não um MiG-23).

Também foram mostradas imagens em voo de MiG-21. Quando elas foram feitas e onde, é difícil de confirmar.

Marcos

MIG 23

Giordani

É…vendo agora, as imagens, é um MiG-23 ou 27.

[…] Exército Sírio Livre diz ter derrubado caça MiG-21 do governo […]