Sauditas derrubarão aviões israelenses a caminho do Irã

9

As autoridades sauditas avisaram Tel-Aviv sobre sua intenção de abater aviões israelenses em caso de sobrevoarem o espaço aéreo do reino com destino ao Irã, informa hoje o diário israelense Yedioth Ahronoth.

De acordo com o jornal, a mensagem de Er-Riad foi transmitida através de colaboradores da administração estadunidense durante conversações que mantiveram recentemente com responsáveis de Israel em Jerusalém.

De acordo com informações veiculadas anteriormente na mídia, Israel estaria preparando uma ação militar unilateral contra o Irã com receio de desenvolvimento de seu programa militar. Segundo o jornal, o ataque aéreo de Israel pode ser levado a cabo também através do espaço aéreo do Iraque.

FONTE: Voz da Rússia

ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
edurval

Senhores,

Parece-me mais uma noticia para manter a mídia árabe feliz, minha crença e que o IRA como potencia nuclear não interessa nenhum estado do Oriente Médio.

Giordani RS

Se “avisaram” é porque sabem de algo…mas é bem o que o Edurval escreveu, um Irã atômico, arabe nenhum quer por perto!

Clésio Luiz

Faz mais sentido ir pelo Iraque, já que eles não tem como reagir. Resta saber se ainda restam forças americanas estacionadas lá, mas se houver com toda certeza será algo combinado com os EUA.

Baschera

Notícia pura de contra-informação e só para inglês ver….ops…prá russo ver !!

Aos russos interessa isto mesmo que diz a nota, já que são aliados do regime iraniano.

É claro que os sauditas não vão admitir de público que vão ajudar os sionistas ANTES de um possível ataque, pegaria mal para a coroa saudita perante os demais países muçulmanos.

Mas vão….. o inimigo é o mesmo….. e ademais tem aquela base militar no meio do deserto da arábia cheia de equipamentos e bombas israelenses disfarçados de equipamentos americanos para que??

Sds.

Tadeu Mendes

Israel mantem uma relacao secreta com a Arabia Saudita. E de interesse de ambos, eliminar nao somente o programa atomico do Iran, mas como tambem a Guarda Revolucionaria Iraniana.

Observador

Senhores,

Concordo com todos. A notícia é só para inglês (ou melhor, iraniano) ver.

O mínimo que a Arábia Saudita vai fazer é fingir que é o Sargento Garcia e que Israel é o Zorro, se o ataque for por seu espaço aéreo.

Os israelenses vão e voltam, ninguém viu nada, a Arábia Saudita protesta veementemente, abre inquérito para punir os responsáveis pelo cochilo e… …nada.

Mas, internamente, eles abrem uma “champã” para comemorar a transformação do rival Irã em um imenso pátio de estacionamento.

E olhe que a religião deles não permite a bebida…

Baschera

Quero deixar claro que nada tenho contra o povo persa…… aliás, um povo cuja maioria é muito amistoso para com os estrangeiros.

O que não me desce por lá são os mesmos daqui….. os políticos.

Também não aprovo sistemas de governos que não são laicos….

Sds.

Tadeu Mendes

O povo iraniano sofre nas maos desse regime teocratico. Conheco muitos iranianos e me parecem gente muito boa.

Sao os ranzinzas aiatolas e a marionete do Hamedinejad e que estao levando esse historico pais e civilizacao para a beira do abismo.

Caro Obervador,

Quando essa galera da Arabia Saudita vem por aqui, ou vai para a Europa, o que rola e champanha e mulher bonita.

Mauricio R.

Só pq a “Voz da Russia”, quer.
Capaz de os sauditas pedirem p/ irem junto.