Dois Apache atacando tropas do Talibã. Os dois parecem estar voando em circulo em um espelho para cobrir todo o local. Se esconde de um será visto pelo outro. O sensor também mostra muitos detalhes como os Talibãs armados.

Cuidado – cenas de morte.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Isso sim é que é terror tecnológico.

Triste isso…

Roberto F Santana

Prezado G-LOC,

É impressionante a nitidez dessas imagens.Pode-se ver as armas empunhadas pelos guerrilheiros.
Um outro detalhe que eu ignorava é que simples barracas podem esconder a assinatura infra-vermelha do corpo humano.
Praticamente nada pode escapar de um Apache, que arma espetacular.
Só mesmo o americano para liberar essas imagens, nenhum país faria isso.

So far so good.Piece of cake.
É bom praticar a pontaria.
E torcer para que um dia não sejam os russos lá embaixo.

Fabio ASC

Só não entendi uma coisa: antes dos disparos aparecem perfeitamente os contornos do corpo dos talebans, mas, após os disparos nada mais aparece da pessoa. Ela foi “desintegrada” pelas balas? Ou apagrm as imagens?

Alexandre Galante

Foi desintegrada. É munição explosiva de 30mm!

Nautilus

Interessante perceber as regras de engajamento. Em determinado momento, eles percebem em um grupo de pessoas, ao menos uma mulher e pelo menos duas crianças e não atiram. Entretanto, nos outros grupos, dava pra ver que carregavam armas e, neste caso, nenhuma misericórdia: o cara pode estar ferido, rastejando, que eles só sossegam quando despedaçam o cara com o Bushmaster. Em determinado momento, o artilheiro de um dos helicópteros avisa que está sem munição de 30 mm (“i’m winchester 30 milimeters…”) e pede autorização para usar míssil. Ele chega a mandar um míssil para despachar para Alah UM CARA que… Read more »

Roberto F Santana

Prezado Fabio ASC,

Aquilo é um canhão de 30mm.Foi o canhão que apagou os talebans.
Note que as pequenas partes ainda luminosas são braços, pés, víceras, cabeças, pernas, etc.

Nautilus

Fábio, com certeza foram desintegradas… Você imagina os efeitos de um canhão de 30 mm sobre o corpo humano? Outra coisa é que os pedaços humanos se misturam com o calor do solo atingido pelos projéteis, a própria poeira e fumaça dos impactos. Isso, creio eu, ajudou a “camuflar” os pedaços das pessoas mortas. Ou seja, surgem muitos mais “pontos brancos” ou áreas de calor no solo.

Roberto F Santana

Aqui comenta-se com a frieza e a desenvoltura de uma máquina de contabilidade as vantagens de se usar bombas atômicas e matar umas 180.000, 200.000 pessoas e joga-se a culpa nos próprios mortos!
Mas quando aparece uma dúzia de soldados terroristas sendo despedaçados, fica-se triste, acha-se um terror.
Como uma história bem contada transforma a forma de se pensar, como uma mente que não se submete a verdade e se escravisa em sua própria opinião, desvirtua o pensamento.
Será mesmo preciso só a imagem, só a foto.Nem mais isso será aceito.
Será mesmo preciso o acontecer para crer.

Roberto F Santana

Prezado Nautilus,
Você tem o ouvido bom para o inglês.
Parabéns pela informação.

Vader

Roberto F Santana disse:
6 de agosto de 2012 às 22:06

Eu não ir entrar nesse mérito aqui caro Roberto, mas já que você tocou no assunto, seguindo sua lógica exposta no post da bomba atômica, creio que os americanos deveriam descer dos helicópteros e pegar os talebans à unha né? 😉

Alexandre Galante

E quando os talibãs escondem IEDs e mandam dezenas de soldados literalmente para o espaço? Quem com ferro fere…

Vader

PS: como ser humano, penso que tenho o direito de me sentir entristecido quando vejo outros seres humanos serem mortos. Ainda que sejam talebans. Ou japoneses da SGM.

Roberto F Santana

Prezado Vader,

.
Por incrível que pareça o vídeo mostra uma luta justa.Ambos os combatentes estão armados, sabem se defender, sabem das consequencias de suas crenças.
Ambos mostram coragem, enfim são soldados lutando, não vi covardia.
Enfim, apesar de muitos não considerarem os talebans um exército regular, não se trata de matança de civis.
Entenda bem:
Bomba atômica=matança de civis inocentes, inevitavelmente.

Quanto a descer do helicóptero,
Eu não acharia má idéia, de preferência com elmo capa e espada de cruzado e os talebans com cimitarras e facas cerradas entre os dentes.
Valeria a pena ver.

AlexJ

Nossa! É de tirar o fôlego. Já ripei o video em 720. Valeu Galante.

ivanildotavares

Galante,

IEDs?

Vader

Roberto: Talvez seja uma deficiência minha, mas não consigo ver nada de “justo” na guerra, qualquer que seja ela. Sejam gregos contra persas, romanos contra gauleses, espanhóis contra astecas ou americanos contra talebans. Guerra não existe para ser justa. Existe para ser vencida. E só. Quer algo justo? Assista uma luta de boxe. E da mesma forma que não acho que soldados armados e bem treinados sejam castas à parte da sociedade, máquinas de matar sem sentimentos ou emoções, também não acho que civis sejam meros cordeirinhos inocentes sem responsabilidade alguma sobre a origem da guerra, seus instrumentos e, principalmente,… Read more »

Roberto F Santana

Prezado Vader, Não lhe tiro o direito de sentir, em absoluto. Mas mesmo a tristeza não pode nos impedir de praticar a justiça e combater o erro. Todos um dia morreremos.A tristeza por entes e amigos que morrem é inevitável.Impossível não sentir. Mas existe a morte justa que não causa tristeza mas traz a justiça e até mesmo o alívio.É o caso da execução do estrupador, do assassino. A tristeza maior não é o fim da vida, a morte, mas como se morre.A morte com honra, mesmo espedaçado por canhão de 30mm vale mais que uma vida miserável e uma… Read more »

Giordani RS

Se correr o Apache pega. Se ficar o Apache come!!!!

Fabio ASC

Obrigado por todas as respostas, só me resta a dizer:

MEU DEUS!!!!

PS: vcs já viram as imagens do Sniper canadense?

DrCockroach

Realmente sao imagens tristes, na guerra nao existe glamour. Nao estou aqui p/ julgar, mas este tipo de acao tem pouco resultado no longo prazo. Os Talibans, na sua imensa maioria, nao sao terrosistas. Sao obscurantistas, sao ultrapassados, colocam o deus deles acima dos homens (os mulculmanos acreditam que ateus/agnosticos sao o que de pior existe, embora nao me recorde de terem culpa-los pelo uso de armas nucleares), mas apenas um minuscula parte estah envolvida com carros-bombas ou ataques a civis (como eh o caso no Iraque e na Siria recentemente). Eles lutam pelo que acreditam (obviamente que nao concordo)… Read more »

aericzz

meu inglês é fraco, mas alguém entendeu o q eles falam em certo momento, quando se vê duas aglomerações de pessoas em encostas próx. ao acampamento??? eles estão subindo e não são atacados (mais de 20 em cada) em compensação, usam um missíl para atacar um só na trincheira… aqueles no morro são forças amigas?

Baschera

Imagens impressionantes, “piores” do que algumas outras (dos mesmos apaches) que tenho da primeira guerra do golfo, no Iraque, em 1991.

Solidarizo-me, no entanto, com o comentário do Dr. Barata….. talibãs tem as crenças deles, americanos as deles…e nós as nossas.

Cultura e religião nunca deveriam ser motivos para guerras.

Triste é saber que isto perece não ter fim….. e mais triste ainda é se ver o rosto das crianças diante destes fatos!!

Sds.

Zortea

http://www.youtube.com/watch?v=5dgKAxPbJ0w&feature=related

veja esse video acima…..

Sou Apaixonado por essas maquinas de Guerra, mas o que elas fazem é como efeito colateral de um remédio forte, piora a situação se não souber usar… Nas mãos de pessoas erradas é mesma coisa de colocar uma criança no volante, da em me***

joseboscojr

Sou entusiasta de armas de guerra e de alta tecnologia, mas essa não é o tipo de uso que gostaria de ver o Apache. Operações assimétricas exigem um estômago que definitivamente não tenho. Sem falar que a divulgação dessas imagens não ajudam em nada o esforço de guerra americano. Pelo contrário, pra mim é um tiro no pé. O que se pode ver claramente são 2 helicópteros de ataque atacando um acampamento. Se esse acampamento é de afegãos civis, de insurgentes talibãs ou da Al Qaeda temos que acreditar na intel americana. O fato de estarem portando armas de fogo… Read more »

Lyw

https://webarchive.nationalarchives.gov.uk/+/http://www.operations.mod.uk/telic/images/prep/rarden_ammo.jpg

Eia a imagem da munição utilizada nos Apaches…

Triste ver a morte de pessoas por outras pessoas… não importa de que lado estão, os mortos na guerra têm família, têm histórias, sonhos e o mais importante, o direito à vida! Mas enfim… guerra é guerra! E as imagens são fodas!

Fernando "Nunão" De Martini

Eu sinceramente não vejo muita diferença entre um helicóptero Apache fazer pessoas virarem picadinho no meio da rua ou dentro de um carro de combate. O resultado é o mesmo, gente morta. Só que quando é um tanque explodindo, ninguém vê o que aconteceu lá dentro. Só depois, se mostram os destroços. Na rua, assim, é mais chocante, mas é só isso. A guerra é feia de qualquer jeito, e não existe essa história de que só quando o inimigo está bem-armado é que é “justificável” atacá-lo ou “honroso”. Inimigo é inimigo e pronto, se você tem vantagens sobre ele,… Read more »

Zortea

Na Verdade…Na Verdade!!!…Na Guerra não existe o eixo do bem, existem sim soldados que por lideres gananciosos lutam por um causa, (Petróleo como sempre) ou (Lideres Religiosos por sua causas),combates injustos também vão existir, ser o primeiro é sempre a questão desde do início da humanidade, guerras existem e sempre vão existir….O mundo é um pavio curto!

Zortea

* Desculpe-me pelos erros acima.

Groo

Roberto F Santana notou uma coisa que também me impressionou sobre as barracas esconderem a assinatura IR das pessoas que estão lá dentro.

Já vi em um programa de TV, onde mostrava um helicóptero da polícia nos EUA, o FLIR detectar pessoas dentro de carros e até de caçambas de lixo. Será que as barracas estavam cobertas de neve ou água da chuva?

Acho que para sobreviver a um ataque dos Apaches do US Army você tem que se fingir de idoso ou imitar uma cabra. Se bem que uma cabra foi morta 😉

Ozawa

E em dezembro: “Zero dark thirty”, reconstruindo a operação de caçada ao terrorista Osama Bin Laden, assassinado em maio do ano passado…

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vcBjOVKKxh0

joseboscojr

“Falta o resto do contexto desse vídeo para alguém julgar” Mas é por isso mesmo que não devia ser divulgado o vídeo, Nunão. Mostrando-o fora de contexto faz parecer uma carnificina desenfreado imposta pela força de ocupação, que em nada contribui para a causa dessa mesma força, independente dela ser justa ou não. Tenho exatamente a mesma percepção do que seja uma guerra que você, mas quando alguém coloca informações isoladas fora de contexto me dou o direito de vê-las sob o prisma que eu achar que melhor se encaixa a informação bruta que recebi. Ou seja, informação sem contexto… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

joseboscojr em 07/08/2012 as 21:44 “Falta o resto do contexto desse vídeo para alguém julgar” Mas é por isso mesmo que não devia ser divulgado o vídeo, Nunão. Mostrando-o fora de contexto faz parecer uma carnificina desenfreado imposta pela força de ocupação, que em nada contribui para a causa dessa mesma força, independente dela ser justa ou não. Bosco, no contexto ou não, e aí cabe pesquisar qual é o contexto, a questão principal não é que “faz parecer uma carnificina”. É uma carnificina. De resto, concordo com muito do que você escreveu. Mas é complicado dizer o que é… Read more »

joseboscojr

O problema básico mostrado no vídeo é que nele fica claro a que não se segue nenhuma norma ou convenção que rege a conduta na guerra. Isso mostra um claro desprezo pelo “inimigo”, tirando-lhe inclusive o status de “ser humano”. Alguém tem dúvidas que nessas operações se um grupo levantar as mãos em rendição eles seriam “desintegrados” pelas rajadas de 30 mm? Onde estão os campos de concentração para abrigar os inimigos capturados e que tenham se rendido? Eu pelo menos não conheço nenhum. Aquelas filas de prisioneiros como ocorreu na PGM e na SGM não existem mais há um… Read more »

Zortea

Concordo com sua colocação ” joseboscojr

Giordani RS

Mais um pouquinho de sangue!

http://www.youtube.com/watch?v=lKTs03Nr40M&feature=player_embedded

Não é todo o dia que se filma a própria queda!

G-LOC

O disparo dos Hellfire contra soldados me faz lembrar a falta do APKWS, que é um foguete guiado. Seria bem mais barato e levado em maior quantidade.