Base Aérea de Luke é selecionada para treinar pilotos de F-35A

3

Agora é oficial. O F-35 irá para a Base Aérea de Luke (cerca de 24 km da cidade de Phoenix, no Arizona). O Secretário da Força Aérea, Michael Donley, anunciou hoje que Luke AFB foi escolhida como centro de treinamento de pilotos de caças F-35 Lightning II. A base receberá 72 aeronaves distribuídos em três esquadrões de caça.

“Este é um grande dia para o Luke”, disse o brigadeiro JD Harris, comandante da 56th Fighter Wing. “A nossa selecção para o treinamento de futuros pilotos de F-35 assegura a viabilidade no longo prazo de nossa missão de treinar os melhores pilotos do mundo, algo que é feito aqui há sete décadas.”

Aeronaves deverão chegar entre 2013 a meados de 2014, embora o tempo exato vai depender dos cronogramas de produção. No entanto, as instalações para receber as aeronaves deve iniciar quase que imediatamente.

Dentre as vantagens oferecidas pelo Luke incluem as instalações, o clima da região a proximidade com as áreas de treinamento e capacidade de crescimento futuro.

Além de treinamento de pilotos norte-americanos, Luke também servirá como um local para treinar pilotos de outros países que adquirirem o F-35A.

“A Força Aérea está empenhada em treinar nosso pilotos dos EUA e das nações parceiras nessa aeronave de caça de quinta geração”, disse o general Norton Schwartz, chefe de pessoal da Força Aérea.

Mesmo com os preparativos para receber o F-35A, disse Harris, a 56th Ala permanece focada em sua missão atual: treinar pilotos de caça de F-16 e equipes de apoio.

FONTE/FOTO: USAF/Lockheed Martin (superior) e Wikipedia (inferior)

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

Boa notícia. Ape$ar dos pe$are$, o Programa segue adiante. No mais, ainda não consegui imaginar como é que o F-35 irá substituir o A-10??? Só com o emprego de munições muito inteligentes ele será capaz. Será?

Clésio Luiz

Achoq que o F-35 não substituirá o A-10 sozinho. Os drones como o Predator devem assumir parte da missão também.

Mauricio R.