Esquadrão Pacau realiza operação continuada em Manaus

6

O Esquadrão Pacau (1º/4º GAv) que opera aeronaves de caças F-5M realizou (11 a 15/6) a operação continuada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM). O exercício tem como objetivos treinar a unidade aérea para missões diurnas e noturnas em prontidão de sessenta horas, o pessoal de manutenção para a realização de atividades de suporte às operações aéreas, bem como capacitar os diversos setores da Base Aérea de Manaus (BAMN) para o apoio remoto.

FONTE: FAB/BAMN

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Hoje, pelo visto, sem Desafio Aéreo!!!!

champs

Pra quem não tinha nada(caças) na Amazônia é um avanço considerável, mas é um vetor “perna curtíssima” para aquele TO, espero que para defesa aérea Manaus desdobre um elemento para atuar mais avançado em Boa Vista e Porto Velho, assim serão mais efetivos.

Marcos

Essa é a nossa defesa aérea pra enfrentar os Sukhoi do Chapolin.

Talvez o objetivo seja esse mesmo.

E sejamos sinceros, são mais de dez anos empurrando a decisão do novo vetor com a barriga. Se tivessem de decidir algo, já teriam decidido.

Giordani RS

Forevis-5 no TO de uma região com as dimensões da Amazônia é só para marcar presença da aviação de caça. Imagina um Forevis, acionado para interceptar, subindo com a pós combustão brilhando. Decolou e já tem que voltar!

Giordani RS

Aquele avião de carreira, atrás do Forevis-5, está um pouco sujo, não?

Guilherme Poggio

Aquele sujinho do fundo é um 737 da Rico Linhas Aéreas (a matrícula é bem visível PP-VMM).

Não voa já faz uns dez anos.

Do lado tem um Brasília com as cores da mesma companhia, mas que não deve voar mais também.