F-16 americano cai no mar no litoral norte do Japão

2

Avião caiu ao mar a cerca de 1.000 quilômetros da capital japonesa, segundo o serviço de guarda-costeira japonês

 

TÓQUIO – Um avião militar modelo F-16 das Forças Armadas americanas caiu neste domingo, 22, no mar em cidade de Nemuro, na ilha setentrional (norte) de Hokkaido, informou a agência local Kyodo.

O avião de combate caiu ao mar por volta das 11h30 (horário local, 23h30 de sábado em Brasília) a cerca de 1.000 quilômetros da capital japonesa, segundo o serviço de guarda-costeira japonês que, por enquanto, não deu mais detalhes sobre o incidente.

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, os EUA mantêm em território japonês bases militares com cerca de 48 mil soldados, a metade deles localizados na ilha de Okinawa, ao sul do arquipélago.

FONTE: EFE

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Belíssima foto ! O Falcon não faz nenhuma força pra ser belo e ‘dentro do pôr do sol’ então… Tudo nele é proporcional, elegante e convergente. É a carlinga que se funde à fuselagem que se acopla à entrada de ar sub ventral que se amolda as asas… É o ‘Mustang’ dos tempos modernos… Aliás, os ‘3 tenores dos ares’: Mustang, Sabre e Falcon… Bem, quanto à matéria específica, tendo o sinistro ocorrido às 06h (horário de Brasília), já há informes mais atualizados: Da Reuters Um caça norte-americano F-16 Falcon caiu neste domingo (22) no Oceano Pacífico, na costa nordeste… Read more »

Giordani RS

Fora do tópico: Alguém tem alguma boa imagem do desenho proposto para a versão naval do F-16? Que perdeu para o futuro F/A-18 Hornet?