A MBDA revelou o projeto do míssil ar-superfície Spear para ser levado internamente pelo F-35. O Spear terá alcance de cerca de 100 km, com propulsão por turbojato, sensor multi-modo, cabeça de guerra multi-efeito, guiamento de meio curso por INS/GPS e datalink de meio curso. Para caber dentro do compartimento de armas do F-35, o míssil terá que ter menos de 2 metros de comprimento.

A MBDA pretende dar ao F-35 a capacidade de levar quatro Spear e um míssil ar-ar Meteor em cada compartimento de armas. O Eurofighter poderá levar até 16 mísseis Spear.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Nós vamos de F-5M com dois Sparrow.

Ninguém segura esse país!!!

joseboscojr

Grande G,
Será que não são 4 Spear e 1 Meteor em cada compartimento?

Ivan

Bosco,

Também acredito que são 4 Spear e 1 Meteor por compartimento.
No mesmo espaço que caberia 4 GBU-39 Small Diameter Bomb e 1 AMRAAM AIM-120, ou 1 JDAM de 2.000 lbs e 1 AMRAAM AIM-120.

Abç,
Ivan.

joseboscojr

Alvos terrestres fixos, navios e aviões, por motivos óbvios, desde há muito tempo podem ser atacadas de longe, já os alvos táticos do campo de batalha, móveis, exigiam que a aeronave atacante se aproximasse perigosamente. Isso tem mudado rapidamente e hoje inúmeras tecnologias (radar de abertura sintética, radar com modo de indicação de alvos móveis, sistemas eletroópticos de ataque, sistemas de navegação inercial avançados, GPS, data-link de duas vias, capacidade de processamento extremamente alta, softwares sofisticados, seekers avançados, etc) têm proporcionado aos aviões a possibilidade de atacarem esses alvos táticos de longe usando o método LOAL Na Segunda Guerra do… Read more »

Rogério

Bosco e Ivan,

Ampliando a foto é isso mesmo, 4 em cada compartimento.

[]s

G-LOC

Eu mudei o texto para quatro mísseis por compartimento, mas a versão F-35B tem um compartimento menor e não sei se vai caber 2 em fila. É um problema sendo analisado pelos britânicos.