A BAE Systems está perto de fechar um acordo com Omã (país do Oriente Médio) para a venda de 12 caças Eurofighter Typhoon, informou uma fonte próxima das negociações à Reuters. Analistas avaliam que a negociação pode atingir dois bilhões de dólares.

A BAE também está negociando a venda de 60 Eurofighters para os Emirados Árabes Unidos (EAU) caso a negociação falhe com a francesa Dassault.

Esperava-se que os EAU finalizassem um acordo com a Dassault no ano passado, avaliado em US$ 10 bilhões, mas as negociações foram suspensas após a divulgação de que os termos não eram competitivos.

“A negociação sobre a compra de caças pelos EAU ainda vai longe,” informou uma fonte próxima às negociações.

No início deste ano o consórcio Eurofighter perdeu uma venda de 126 caças para a Índia, que escolheu o caça Rafale da Dassault. Mas o consórcio apresentará uma nova proposta caso as negociações com a Dassault não prosperem.

Também existem chances na Malásia.

Em maio a BAE assinou um contrato estimado em £1.6 bilhão (perto de US$ 2,5 bilhões) para fornecer treinadores a jato Hawk para a Arábia Saudita para capacitar seus futuros pilotos de caça para o Eurofighter.


FONTE:
Arabian Business

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO:
Poder Aéreo

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Groo

Sempre penso na FAB quando vejo essa identificação do 11 Squadron que se parece com a bandeira do Brasil 🙂

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

A “nova” força aérea da Líbia:

Agradando aos americanos, franceses e ingleses, pelos serviços prestados!

(http://theaviationist.com/2012/07/04/lybia-af-future/)