Comemorações dos 80 anos da Revolução Constitucionalista no Museu da TAM

1

O Museu TAM celebra no próximo domingo (08/07) o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. Na ocasião, uma cerimônia será realizada a partir das 10 horas na área externa do museu. Ela marca o inicio das comemorações e homenagens da instituição aos 80 anos do levante paulista.

Haverá apresentação do tiro de guerra de São Carlos, hasteamento de bandeira, palestra, exposição de objetos dos combates, exibição especial da principal aeronave militar do conflito e durante a semana o Museu Tam, vai expor objetos remanescentes da Revolução.

A aeronave em questão é o Waco CSO, que foi inteiramente restaurado pelo Museu TAM e novamente pintado nas cores originais de quando defendeu as tropas paulistas, em 1932. O exemplar integra o acervo da instituição desde 2006, cedido em comodato ao museu, pela Fundação Santos Dumont.

O palestrante será o coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda, diretor de Ensino e Cultura da Polícia Militar de São Paulo.

Endereço: Rodovia SP 318, km 249 – São Carlos (SP)

Contato:
(16) 3306-2020 (16)3306-2028

Funcionamento:
quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h)

Coordenadas para quem quiser ir de avião: Latitude 21º52´35´´S e Longitude 047º54´12´´W

Ingressos:
R$ 25*, com meia entrada de R$ 12,50* para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito

Entrada gratuita às quartas-feiras

Estacionamento e wi-fi gratuitos

* A exposição dos objetos da Revolução Constitucionalista ocorre no centro de acolhimento do Museu TAM, próximo à bilheteria, e é gratuita.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
cristiano.gr

Esse levante foi uma tentativa dos políticos e das elites de SP de seguir mantendo o governo brasileiro em suas mãos e achando que o Brasil era só SP e RJ, um dos motivos que levaram à Revolução Farroupilha e ao golpe que colocou Getúlio Vargas no comando da Nação. Devemos muito, mas muito mesmo, inclusive a FAB, a este grande presidente que foi Getúlio Vargas que tirou o Brasil da era dos coronéis e implantou as reformas sociais, o FGTS, as férias trabalhistas, a Vale, a Petrobrás, a CSN, universidades federais e muitas outras obras que fazem parte da… Read more »