rafale1

NOTA DO BLOG: agradecemos ao leitor assíduo Alex Pereira pelo envio do link com a sua charge.

FONTE: http://alexpereiracartoons.blogspot.com

Subscribe
Notify of
guest

94 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sirkis

Acho que vou vomitar…

Thierry

he he ! “J’aime Lula”

Thierry
Felipe Cps

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!! 🙂

Fantástico!!!! Acho que tinham que erguer uma estátua pro Lulla em plena Champs Elyseé, rsrs… Vai ser bonzinho assim lá na… França!

Aliás, no que depender do Le Monde a estátua já está encomendada, deverá ficar ao lado de alguma estátua do Charles de Gaulle: um, o criador da indústria aeronáutica francesa; outro, o salvador desta.

Abraços.

Alex Pereira

Muito Obrigado Alex!
Grande Abraço!!!

Fernando "Nunão" De Martini

hehehe. Caro Galante fase “paz e amor”, depois não esquece de dar um pito também nas “crianças” lá na matéria do Lula e do F-X2, senão só eu fico com fama de mau…

Agora fiquei com aquela musiquinha “J´taime” na cabeça!!!

Ivan

Impagável!!!

Ivan.

Felipe Cps

Melhor vc Nunão, porque eu li a frase e lembrei de “Oh, L´Amour” do Erasure, uma música muito “meiga”, rsrsr… 🙂

Abs.

Francoorp

Melhor erguer esta estátua em plena praça dos três poderes, sendo que não errou uma “o cara”!! HAHAHAAH

O nosso país nunca cresceu tanto, e ainda investe em tecnologia de armas, coisa que os antecessores nào fizeram(Collor,Sarney,Itamar e FHC)!!!

Lembrando sempre, que o Santos Dumont deve estar feliz da “Morte” com a grandeza da Embraer, que nunca antes na historia deste país cresceu tanto em nenhum governo pré-Lula!!

Fernando "Nunão" De Martini

Putz, Felipe, com aquele tecladinho mequetrefe de J´taime, a voz de clone francês do Barry White e os gemidinhos grudados na cabeça, na boa, eu preferia Erasure…

Fernando "Nunão" De Martini

E pra ninguém reclamar que eu só respondi o Felipe:

Thierry em 14 jan, 2010 às 16:07

Muito boa essa do Sarkozy também, Thierry!

Felipe Cps

Orra Nunão, agora a PaTrulha tá assim? Pra responder pra mim tem q justificar? 🙂

Abs.

Nick

Qual será a principal medalha de condecoração da França???

Felipe Cps

Sugestão de pauta para o “Le Monde” da Dassault:

“Lula da Silva: o único homem que até hoje acumulou dois cargos ao mesmo tempo, em dois países diferentes: Presidente do Brasil e Ministro da Indústria e Comércio da França”. 🙂

Sds.

Darkman

Muito boa essa charge !!!!

Espero que venha mas por aí !!!!

Abs.

Fernando "Nunão" De Martini

“Felipe Cps em 14 jan, 2010 às 16:29”

hehehe, piada, Felipe, piada… calma, calma… passou, passou…

(PS – isso é piada também)

Francoorp

Quem sabe até o cargo de líder mais popular do mundo!!! Ah, é mesmo, esqueci que pra você vale o voto de quem é de rico pra cima, o voto do pobre não conta né???

O Bush também acumulou dois cargos contemporaneamente, o de carrasco(bombardeando o Iraque) e o de salvador(jogando comida no Afeganistão), dois cargos em países diferentes…

Fernando "Nunão" De Martini

Xiiiii, será que eu vou ter que dar bronca aqui também, que nem na matéria do Lula e F-X2 lá atrás?…

Luan

Felipe Cps em 14 jan, 2010 às 16:40

“Lula da Silva: o único homem que até hoje acumulou dois cargos ao mesmo tempo, em dois países diferentes: Presidente do Brasil e Ministro da Indústria e Comércio da França”
____________________________________________________________________

AHHHHHHHHH HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ri demais 🙂

[]’s com lagrimas nos olhos.

Sirkis

Alo Pereira!

Muito boa a arte. Meu vômito jamais foi para ela e sim para a idéia de Rafales na FAB.

Boa Tarde!

Francoorp

Tem que rir quando o Rafale salvar a Pátria de uma agressão estrangeira, quando o parque industrial nacional tiver a mão na massa pra produzir aqui as tech Francesas, ai sim…tem que rir!!

Agora ainda é cedo!!

Thierry

Nick
La légion d’honneur
http://www.legiondhonneur.fr/

Francoorp

Thierry

J’ai une maison de répliques escelente projet de loi

Carlos

Como tem gente que fala o que não sabe,veja o caso desse Felipe,gostaria de te fazer uma pergunta ?.Cara qual é o seu problema com o Lula,estamos num blog sobre equipamentos militares,não gosto dele também,mas reconheço que o Rafale é o melhor caça,Saiu uma reportagem d BBC,que está na página do Blog Plano Brasil,na qual um alto membro da Raf dizia que se as três condições fossem iguais ele ficaria com o Rafale,outro analista diz que o Rafale é muito para a Realidade Sulamericana,pois não existe conflitos,ou seja o rafale é o melhor. Porque as pessoas que gostam do Grippen,não… Read more »

Francoorp

O Grippen não dà nem pro cheiro com o Rafale…nem o Eurofighter 2000, nem F-18 SH….quem entende??

O Rafale jà provou o seu valor, e o Grippen NG??? Não provou nem em exercício, pois não existe!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tem pagar pouco mesmo, mas o barato neste caso sai caro, muito caro!!!

Nick

Thanks Thierry or better, merci!

Reserve um para o Sr Presidente Lulá!! 😀

[]’s

Carlos

Francoorp acho que não adianta falar com argumentos lógicos acho que a questão aqui é partidária,é pelo lula,se ele chegasse e anunciasse o F-22 com transferencia de tecnologia total,ia ter gente dizendo que o Grippen NG(virtual) é o melhor para o brasil com aquela velha ladainha que é mais barato,como é mais barato se o caça não está pronto ?,se fosse o contrario diram que ele é louco por comprar um caça que não existe.

Francoorp

Carlos:

Concordo em tudo e mais um pouco!!

Super Hornet

Tem cada comentário que só rindo mesmo!!! Exemplos hipotéticos: “O Rafale tem ym raio de combate de x quilometros” R: O Lula é uma anta “O sistema de conrole de turbina do Gripen é de 8ª geração” R: Culpa do Lula “Estou grávido, não sei quem é o pai” R: Culpa dos PeTralhas Ora, tudo bem que aqui é um local democrático, mas não é pq tem pessoas que assinam o Blog e eles podem passar por cima da Contituição da República Federativa do Brasil falando mentiras, difamando pessoas, ou tratando todos os membros de um partico político como “ladrões”.… Read more »

th98

ja que é pra postar charges essa a cima é otima

Francoorp

Sempre conciso Super Hornet!!

Abçs

Luan

Carlos em 14 jan, 2010 às 17:39

Exatamente Carlos.

Se o F-22 fosse oferecido ao brasil com TT total eu ainda iria continuar falando que o Gripen é melhor para o Brasil.

E não é por que eu sou ‘anti-petista’ mas por que eu conheço bem a FAB,e,como militar,sei que as coisas não são bem como muitos pensam(Como se fosse Super-Trunfo,é melhor por que bate melhor)

Captou? 😉

[]’s

Jorge

Êta aviãozinho “Safale” !

Fly Man

O bom do desenho é a noção do 3D. Parabéns.

MOKITI

Mais Luan ,temos que analisar uma coisa,se formos pensar assim nunca iremos pra frente,olha a marinha ter um subnuclear é 10x mais caro a manutenção do que os velhos subs dela,se lembra no começo do programa do subnuclear,que teve a mesma história,o que fez a marinha foi ao congresso mostrou as vantagens e em menos de 72 foi aprovado a compra,a fab tb tem essa oportunidade,mas te digo sabe qual das três concorrentes que está usando o Loby mais a SAAB,contratou oficiais da FAB,alguns até com transito nas comissões,segundo a revista ISSO É,e tb já sabido,uma pergunta que ninguém fez… Read more »

Tito

Caraca, eu não costumo escrever, mas não posso deixar de comentar.
Hoje a PaTrulha dos PTralhas ta a mil.

Luan

MOkiti. Mais dificil de explicar é fazer entender. As Faa’s podme sim ir pra frente pensando em uma estratégia de custo,nosso orçamento não é pequeno,mas grande parte dele vai pros milicos de pijama,não é só no EB,FAB e MB não,sei bem do que falo. Sendo assim é dificil o orçamento aumentar para sustentarmos coisas custosas e desnecessarias,o Gripen faz o mesmo que o Super Hornet faz,que faz o Su-35,Rafale,Typhoon,F-35,Pak-FA,X-wing,E a nave da mulher maravilha. Temos que enterder o que cabe na forma da FAB,sem derramar,eu sei bem que o gripen Ng é um projeto arriscado,O rafale tbm era arriscado,não é… Read more »

URUTAU

Caros Senhores

Pelo que posso ver hoje morro faleço entro em obito por aqui
O Rafale já provou o seu valor
?????????????????????????????????????????
Quando ? Onde ? Como ? Porque ?
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss
deveras hilaria a afirmação

Saudações Senhores

jsilva

“E não é por que eu sou ‘anti-petista’ mas por que eu conheço bem a FAB,e,como militar,sei que as coisas não são bem como muitos pensam(Como se fosse Super-Trunfo,é melhor por que bate melhor)” É verdade, mas os interesse da FAB não são maiores que o do Estado Brasileiro não. Pode ser muito bom para a FAB mas para o Ministério da Defesa os franceses apresentam soluções para a Marinha e talvez para o Exército também. O Poder Civil, democraticamente eleito pelo povo, é que elege as prioridades do país. Alguém dúvida que, como poder de dissuasão, um sub nuclear… Read more »

luis alberto

Comprar
Rafale – muitos empregos para franceses,
F-18 E/F – muitos empregos para americanos,
Gripen NG – muitos empregos para brasileiros. Unico que voa supercruiser. Usa armamentos brasileiros ou da escolha de brasileiros. Desenvolvido, fabricado, testado e homologado no BRASIL. Unico que, com versao naval, pode operar no PA S. Paulo.
O resto eh compra de pratileira.
Rafale siguinifica depender dos franceses. Isto conta muito na hora da onca beber agua.
Prefiro ir para a guerra com arco e flexa fabricados no Brasil do que arma laser fabricada nos USA.

URUTAU

Caros Senhores

O Poder Civil não combate não navega e não voa
Em assim sendo não recebe tiros não se fere e principalmente
NÃO DOA A PRÓPRIA VIDA EM DEFESA DA PATRIA

Saudações Senhores

jsilva

“O Submarinos Nuclear é uma coisa necessaria,mas não no momento.Submarino nuclear é feito para projetar poder,águas fundas e distantes,teremos submarinos nucleares e mais o que?”

Negativo, submarino nuclear de ataque( não são os balísticos) é feito para negar o uso do mar, e isso o nuclear faz infinitamente melhor do que os convencionais, que só tem vantagem quando muito próximos do litoral.

A END esta certissima, a prioridade é negar o uso do mar, o resto na Marinha é secundário.

Tomcat

Com pintura camuflada e AIM-9 B, deve ser a versão da FAB

🙂

Luan

“Negativo, submarino nuclear de ataque( não são os balísticos) é feito para negar o uso do mar, e isso o nuclear faz infinitamente melhor do que os convencionais, que só tem vantagem quando muito próximos do litoral.”

Exatamente,nunca disse o contrario,e pelo que eu sei negar o mar não se faz na costa.

jsilva

“O Poder Civil não combate não navega e não voa
Em assim sendo não recebe tiros não se fere e principalmente
NÃO DOA A PRÓPRIA VIDA EM DEFESA DA PATRIA ”

Mas é quem entra com o dinheiro, foi a ele que o povo confiou a administração do país. Os militares são importantíssimos, garantem a democracia e a soberania, mas não governam mais. A escolha de caças sempre foi política em todos os países, ou o F-16 era superior ao Gripen na decisão chilena, não, eles simplesmente resolveram se aliar aos americanos.

jsilva

“O Submarinos Nuclear é uma coisa necessaria,mas não no momento.SUBMARINO NUCLEAR É FEITO PARA PROJETAR PODER,águas fundas e distantes,teremos submarinos nucleares e mais o que?”

Então você se atrapalhou.

Luan

È ai que fica mais evidente a posição politica/partidaria das pessoas que disem que o poder publico é que realmente sabe o que é melhor para as forças armadas.

O estado tem seus interesses mas usa as forças armadas como cobaias,isso é certo para o bem do poder publico?

e é o poder publico lógicamente define as prioridades da nação,obviamente que não é a defesa(não é uma critica as prioridades)Mas reformas neste sentido devem ser feitas,pra ontem.

[]’s

Luan

Não me atrapalhei,negar ao mar é ter que sair da costa,é projetar poder,é uma arma de dissuasão!

A-Bomb

Se não dar para ter os SHs e entrar em um projeto maior de quinta Geração que venham os Rafinhas.
Pelo menos eles existem.

Derrubando Su-30 esta valendo.
Porque contra f22 ja viu né.