Primeiros MiG-31 modernizados serão entregues até o final deste ano

5

MiG-31

O Distrito Central da Força Aérea Russa receberá o primeiros dez interceptadores MiG-31BM modernizados ainda este ano, informou o serviço de imprensa do Distrito Central na segunda-feira.

A Força Aérea Russa informou anteriormente que pretendia possuir uma frota de 60 MiG-31BM até o ano de 2020, conforme contrato assinado com a United Aircraft Corporation em 2011.

O MiG-31BM é uma versão bastante modificada do MiG-31, contando com novos aviônicos e data link digital, um novo radar multomodo, displays multicoloridos e um sistema de controle de armas mais poderoso. Ele pode detectar alvos aéreos até uma distância de 320 quilometros (200 milhas) e simultaneamente rastrear até dez alvos.

O MiG-31BM pode transportar novos mísseis ar-ar incluindo o K-37M de longo alcance, que foi desenvolvido especialmente para isso, conforme Douglas Barrie, um analista de guerra aérea do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos de Londres.

FONTE: RIA Novosti

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nick

Talvez o último interceptador , Interceptador mesmo. 🙂

Um verdadeiro fóssil vivo.

[]’s

PS: Faltam 10 dias. E contando.

Clésio Luiz

Eu li um livro sobre as atividades do SR-71 na Europa e lá tem os comentários dos pilotos de MiG-25 e 31 que realizavam as interceptações. Não era pra os fracos, pois tudo tinha que ser seguido a risca para que a interceptação fosse concluída positivamente. Inclusive um piloto comenta sobre o envelope de voo do MiG-31, em que é obrigatório um tempo de voo a Mach 2 a 10.000 metros para “esfriar” o para-brisa/canopi depois de uma corrida na velocidade máxima. Não fazer isso poderia causar fissuras, com a consequente despressurização da cabine. Se bem que os pilotos já… Read more »

Giordani RS

Nick disse:
20 de junho de 2012 às 7:58
Talvez o último interceptador , Interceptador mesmo. 🙂
Um verdadeiro fóssil vivo.

Não poderías ter definido de forma tão exata!!! 🙂

Se o 25 é o foxbat, o 31 é o Fox T-rex???? Hehehhee…

10…9…8…7…6…5…4…3…2…parô… parô…parô…deu um probleminha na ribombeta da parafuseta e vamos ter de remarcar o lançamento…numa outra data…numa outra janela…

aldoghisolfi

Imaginem só… MIG 31 = T-rex…

E nós, aqui em Tupiniquinha, recebendo informações de que os A-1M estão recebendo sistemas modernos semelhantes aos que já equipam os nossos F-5M…

Quem me dera que estivessemos com muitos desses T-rex!

Black Hawk

verdade o ultimo samurai interceptador!!!
agora e tudo multrole,serve pra todas as funcoes num so caça…
mas q o bicho e imponte isso e…
mas amo de paixao o F14 Tomcat!!
pramim o aviao mais lindo ja fabricado ate hoje!!!