Em dois meses, dois já caíram

 

O Estados Unidos perderam mais um Osprey na semana passada. Um CV-22 da USAF (US Air Force), empregado pelas Forças Armadas, acidentou-se na Base Aérea de Eglin (Flórida) no último dia 13 de junho. Os cinco tripulantes que estavam a bordo foram encaminhados para um hospital próximo.

Não faz muito tempo um MV-22 do USMC caiu no Marrocos durante um treinamento. Antes disso, o último incidente com um Osprey havia acontecido em 2010na provícia de Zabul (Afeganistão) que resultou na morte de quatro militares.

NOTA DO EDITOR: não seria a hora do USMC reduzir a encomenda de Osprey e optar por uma versão militar do S-92 da Sikorsky para tarefas mais corriqueiras?

VEJA TAMBÉM:

 

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

O CH-53K não gostou do teor da “Nota do Editor” e assim que entrar em serviço, pousará sobre o mesmo.

Corsario137

Maurício,

O CH-53k é/será inquestionavelmente uma aeronave excepcional porém a hora de vôo dele será relevantemente superior a do S92, sem contar no custo de aquisição (muito superior). Para tarefas “corriqueiras” como citado na nota, acredito que o S92 é o melhor custo x benefício dentre os 3 (92, Osprey e 53k).

joseboscojr

Praga de editor pega.
Não é a toa que esse troço tá caindo.
rsrsss

helder junior

Pede pra esse editor jogar uma ”praga boa” pra sair logo esse FX-2!!!!

Observador

Hummmm…

Se o Osprey voa igual um tijolo, então um V-44 “Quad TiltRotor” nem pensar né?

Mauricio R.

O V-22 foi selecionado pelo USMC p/ substituir ao CH-46 devido a estratégia de desembarque de assalto de além do horizonte, a outra parte dessa estratégia era o veículo EFV, como forma de reduzir a explosição dos “amphibs”, a proliferação de mísseis antí-navio de defesa de costas marítimas existente hoje. A aeronave não está aí em serviço, pq tem ou não hora de voo competitiva, em relação a uma outra aeronave no mercado. E assim como tdo o que reperenta o fim da picada, em termos de avanço tecnológico, cobra seu preço. Foi assim c/ o avião, o jato, o… Read more »

Mauricio R.