Rolls-Royce adquire restante da Aero Engine Controls (AEC)

0

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 50 anos, anunciou que irá adquirir os 50% restante das ações que ainda não possui da joint venture Aero Engine Controls (AEC), que a companhia britânica estabeleceu com a Goodrich Corporation. A AEC foi criada em janeiro de 2009 com o intuito de potencializar o negócio de controles para motores das duas empresas.

A joint venture projeta e constrói sistemas de controle para motores, incluindo controladores eletrônicos, bombas de combustíveis e unidades de medição dos mesmos. Os equipamentos são destinados a uma ampla gama de motores Rolls-Royce e para outros programas.

Esses sistemas exercem um papel cada vez mais importante em reforçar a eficiência energética e o desempenho geral de motores a jato modernos. Essa aquisição dará à Rolls-Royce a autonomia completa de uma capacidade crítica, conferindo à empresa vantagem competitiva no mercado.

A AEC emprega cerca de 1.400 pessoas e conta com unidades em Birmingham, Derby e Belfast, todas no Reino Unido, além de Indianápolis, nos Estados Unidos.

A transação foi aprovada pela United Technologies Corp (UTC), que está em um processo de compra da Goodrich. A aquisição das ações restantes da AEC pela Rolls-Royce só irá se concretizar, de fato, quando a compra da Goodrich pela UTC for consolidada e a partir do momento em que as aprovações antitruste necessárias forem obtidas.

O negócio não terá nenhum impacto material para a Rolls-Royce no desempenho financeiro da companhia em 2012.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments