Venezuela cobra concretização de compra de aviões da Embraer

7

O chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, cobrou ontem a concretização da compra de aviões da Embraer pela Conviasa, a estatal de transporte aéreo do país. Na visita da presidente Dilma em dezembro passado, o principal acordo fechado entre os dois governos previa a venda de até 20 aeronaves de uso comercial do tipo 190-AR.

O tema foi considerado por Maduro como um dos principais de sua reunião com o chanceler brasileiro, Antonio Patriota, na tarde deste sábado no Copacabana Palace. O negócio deve ter financiamento do BNDES, que afirmou porém que “não consta projeto aprovado” – e que, por isso, não se pronunciaria.

– Outro tema que insistimos à equipe do Brasil (…) é a necessidade de avançar a aliança, o contrato com a Embraer para a compra (…) de um conjunto de aeronaves para rotas nacionais e rotas regionais – afirmou Maduro, sugerindo também a possibilidade de “aliança com empresas de aviação brasileiras”.

A Embraer informou, via assessoria de imprensa, que “há conversas com o objetivo de modernização da frota de aeronaves comerciais da Venezuela”.

FONTE:
O Globo

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Alguém aí sonhando em peitar o veto americano, afinal os ERJ tb têm componentes americanos aos montes.
A Airbus-CASA por mto menos, se limitou a mandar uma cartinha, alegando motivos de força maior e tchau.
Deixou os bolovarianos falando sózinhos.

Giordani RS

É nisso que dá querer fazer parceria por motivos ideológicos…o mundo não tem mais espaço para essas bobagens…vide o que o ParTido que está no governo faz…é tão ou mais danoso que os 150 anos de Direita no Poder…

Chaves, vai comprar produto chinês e russo, vai…quer avião? Avião de carreira “dos bão”? Confiável? Pede pra sukhoi! Pede!

HRotor

Mais um exemplo do irresponsável delírio Lulopetista, fazendo agrado ideológico aos bolivarianos, com patrimônio erguido por nós.
Brasil, país de tolos…

Vader

Vai tomar veto. Mais que merecido, aliás…

Tadeu Mendes

Para quem faz compras bilionarias na Russia, e ainda por cima e um grande exportador de Petroleo, por que precisariam de financiamento do BNDES???

Querem tomar calote dos bolivarianos????
Eu nao venderia nem garrafas de agua para essa gente.

Tenho asco por essa gentalia.

Giordani RS

A questão do BNDE$ é pra outros fins, mas deixa quieto…até porque se a questão fosse só o lado financeiro, el chavo que pegue dinheiro com os bancos chineses…
O fato é de que não é possível vender para essa gentalha, smples assim, tio samuel não deixa, e faz muito bem!

Mas convenhamos, é muita cara-de-pau dessa gente! Aind mais da venefavela! E A bolívia então? compram K-8 dos chineses, toma as terras dos brazucas…mas o governo pró-bolivariano de pindorama vai lá e constrõe estradinha, dá helicóptero, dá refinaria, opa, essa eles tomaram na força…só falta dar bolsa-família pra boliviano…

ivanildotavares

Calma pessoal! Não se trata de aviões militares. São para emprego comercial. É uma venda boa. Só tenho ressalvas ao uso do BNDE$, mas ainda assim, deve haver alguma savalguarda, algum seguro, que torne o negócio viável financeiramente.