Saab vai modernizar radares meteorológicos suecos

0

A Saab assinou um contrato de seis anos com o Instituto Meteorológico e Hidrológico Sueco e a Administração Sueca de Materiais de Defesa para a modernização de todos os doze radares meteorológicos na Suécia, num valor estimado em mais de US$ 13 milhões.

Segundo o contrato, as doze estações de radares serão atualizadas com o sistema Dual Polarised Doppler. A nova tecnologia traz maiores possibilidades para a classificação meteorológica, como predizer o tipo de chuva que poderá ocorrer.

“Estamos atualizando o sistema de radares meteorológicos suecos com tecnologia de última geração, garantindo o desempenho do sistema pelos próximos anos. Estamos orgulhosos de ter fechado este contrato. Isso confirma nossa expertise singular no ramo de tecnologia de radar, tanto civil quanto militar,” diz Lars-Erik Wige, diretor da área de Suporte e Serviços da Saab.

Por trás do contrato está a SWERAD, uma colaboração entre o Instituto Meteorológico e Hidrológico Sueco (SMHI), Administração Sueca de Materiais de Defesa (FMV) e as forças armadas suecas, estabelecida nos anos oitenta para assegurar a operação dos radares meteorológicos. O contrato terá a duração de seis anos (2012-2017) com a possibilidade de extensão por mais três e se tornará definitivo após um período de recurso de dez dias.

DIVULGAÇÃO: G&A Comunicação

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments