Primeiro lote experimental de caças T-50 chegará à Força Aérea da Rússia em 2013

4

O Exército russo receberá no próximo ano um lote experimental de caças de quinta geração T-50, informou o assessor do Ministro da Defesa e até pouco tempo comandante da Força Aérea da Rússia, coronel Alexandr Zelin. Ele afirmou, em uma conferência organizada na cidade de Voronezh, em ocasião do 100º aniversário da Força Aérea da Rússia, que o projeto do T-50 avança de acordo com o planejado.

A Rússia passou a produzir o caça de quinta geração no início da década de 90 e, atualmente, realiza o projeto em cooperação com a Índia. O primeiro protótipo do T-50 levantou voo em janeiro de 2010.

FONTE: Diário da Rússia

COLABOROU: Henrique CO

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Na época da URSS, os caças sempre entravam em operação de forma incompleta, para depois receberem grandes modificações nas versões “definitivas”. Houve poucas exceções a essa regra, mas no geral sempre foi assim. Essa primeira geração do T-50 deve ter motores e derivados do Su-30MK, para conseguir cumprir os prazos. Já o radar deve ser um modelo novo AESA, já que os russos estão testando a algum tempo. Depois de 2020, se a Rússia ainda estiver indo bem das pernas, deve aparecer o modelo “definitivo”, provavelmente baseado nas especificações indianas para o T-50. Estes provavelmente vão querer o melhor modelo… Read more »

Tadeu Mendes

Agora sim, a audiencia mais importante e a unica que vai pilotar os jatos do FX-2; como tambem as altas patentes da FAB, vao ter a oportunidade de ver o melhor jato de combate que poderia colocar a FAB em condicoes de supremacia area no continente sulamericano.

Tadeu Mendes

kkkkkkkkkkkkkkkk…postei tema equivocado.

Mas que esse T-50 tem uma aerodinamica espetacular, a sim, isso tem.

Tadeu Mendes

Tem um problema com o link. Estou tentando postar nos SH em Anapolis mas esta dando T-50….Sai de retro Satanas…..kkkk