sábado, novembro 27, 2021

Gripen para o Brasil

Exercício reunirá todas as unidades da Força Aérea Sueca

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Entre os dias 21 e 24 de maio, ocorrerá na Suécia o “Flygvapenövning 2012” (literalmente, “Exercício da Força Aérea”). Participarão todas as unidades da Força Aérea e da Defesa Aérea, num total de aproximadamente 1.200 pessoas (perto de 1.000 da primeira e 200 da segunda). O cenário é o ataque de um inimigo externo, que deve ser rechaçado pela Força Aérea, de modo a testar a capacidade desta e do Regimento de Defesa Aérea na defesa da integridade territorial da Suécia.

Participarão o Quartel General Aerotático, a Ala F7 Skaraborg (C-130), a Ala F 17  Blekinge (Gripen), a Ala F 21 Norrbotten (Gripen), a Ala de Helicópteros, a Escola de Combate Aéreo e o Regimento de Defesa Aérea. Serão usadas as bases aéreas do sul do país (em Satenas, Uppsala, Kallinge e Visby), na área entre a ilha de Gotland e o continente. Segundo informe das Forças Armadas da Suécia, o exercício ocorrerá dia e noite (24 horas por dia).

FONTE / FOTOS: Forças Armadas da Suécia

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Mais fotos dos primeiros caças Gripen E de série para a Suécia e o Brasil

A Saab divulgou mais imagens dos primeiros caças Gripen E de produção em série apresentados essa semana para a...
- Advertisement -
- Advertisement -