Última viagem de um avião da VASP foi pela rodovia

2

Enquanto muitos entusiastas da aviação estavam participando das comemorações dos 60 anos da “Esquadrilha da Fumaça” na Academia da Força Aérea (Pirassununga) no último sábado (incluindo nós do Poder Aéreo), não muito longe dali algo inusitado ocorria na rodovia Washington Luís (SP-310).

Tratava-se de uma carreta levando parte da fuselagem de um Boeing 737 que pertenceu à companhia aérea VASP. O avião foi arrematado por um morador da cidade de Araraquara em um leilão de massa falida da extinta empresa em fevereiro deste ano por R$ 133 mil.

A longa viagem, que começou no início na madrugada de sexta-feira (11), chegou ao fim por volta das 18h do sábado. Durante o percurso o “avião” não passou de 60 km/h. Em outra carreta estavam as asas. E tudo indica que a operação de desmontagem, transporte e remontagem da aeronave custará o dobro do que foi pago pela sua aquisição.

Assim que estiver montado, o 737 que foi da VASP será parte de um espaço para eventos em Araraquara, mas há também o interesse em preservar a história da aviação.

FOTO: T. Figueiredo/G1

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

É…diz que atrás até tinha uma faixa com os dizeres: “Eles estão fora”…hehehehe…

Mas realmente, o que a BM fez foi uma falta total de respeito e planejamento para com os cidadãos…um caos por uma porcaria de um bonanza…Eu peguei o congestionamento, às 10 horas da manhã numa das vias de maior fluxo(se não for a principal) de veículos!