Home Aviação de Transporte Embraer seleciona sistema de navegação da Thales para o KC-390

Embraer seleciona sistema de navegação da Thales para o KC-390

399
2

Segundo nota divulgada pela Thales nesta sexta-feira, 4 de maio, a Embraer Defesa e Segurança selecionou o novo sistema de navegação inercial (INS) e o GPS da empresa francesa para equipar o seu novo jato de transporte militarKC-390

O equipamento é denominado HPIRS (High Performance Inertial Reference System) e, segundo a empresa, trata-se de um grande avanço em navegação inercial, pois combina as vantagens de um produto certificado para uso civil com o desempenho esperado para aeronaves militares.

Ainda segundo a Thales, o sistema permite que aviões militares conduzam com sucesso missões em quaisquer condições de tempo, com alto grau de segurança. Além disso, sua arquitetura permite uma redução significativa nos custos de ciclo de vida e de manutenção. O HPIRS também segue um projeto modular para permitir instalação em grandes aeronaves civis e militares.

O vice presidente senior de Operações e COO da Embraer Defesa, Eduardo Bonini Santos Pinto, afirmou que “após um rigoroso processo de seleção, a solução da Thales foi claramente a melhor para o KC-390.” Já o vice presidente da linha de negócios em aviônicos militares da Thales, Dominique Giannoni, disse que a Thales está “ansiosa para contribuir com o sucesso do programa KC-390 e desenvolver ainda mais o relacionamento com a Embraer.”

Os testes de voo do KC-390, que está sendo desenvolvido pela Embraer por meio de um contrato com a Força Aérea Brasileira, estão planejados para 2014, com a entrega inicial em 2016.

FONTE / IMAGEM MENOR: Thales

IMAGEM DO ALTO: Embraer

Colaborou: Justin Case

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
VaderMauricio R. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

Feito de Lego, de tempos em tempos acrescentam um bloquinho.
Mas vender que é bom…

Vader
Visitante
Active Member

E ainda temos que esperar pra ver quantos “carrinhos de mão” (por Monsieur Hervé Morin) nossos “parceiros estratégicos” encomendarão… 😉