Pensamos em comemorar 20 milhões, mas como estamos no Século XXI…

8

…deixamos para celebrar agora os 21 milhões de ‘pageviews’ desde o início dos registros do Poder Aéreo

Faltava perto de 10 minutos para as 21 horas de 2 de maio de 2012 quando o Poder Aéreo alcançou uma marca histórica: 21 milhões de “pageviews” registrados! E isso porque o site nasceu em agosto de 2008 e, devido a algumas mudanças de servidor e de sistema, faltam nessa conta os dados dos seis primeiros meses no ar, além do mês de abril do ano passado – reflexos de desafios técnicos gerados por algumas “crises de crescimento” que enfrentamos e superamos nesses anos. Mas o fato é que, estimando-se a audiência dessas “lacunas”, na pior das hipóteses o site já somou mais de 22 milhões.

Em qualquer dia útil, é comum ser alcançada a marca diária de 30.000, como se pode ver no gráfico que abre este “post”, e já chegamos a atingir um pico de mais de 40.000 num só dia, em 28 de fevereiro. E, nesses primeiros meses de 2012, o Poder Aéreo também vem se mantendo consistentemente acima da marca de 800.000 “pageviews” mensais

São resultados que atribuímos à preferência de nossos leitores e anunciantes, que prestigiam diariamente este site. Hoje somos referência em assuntos de defesa na Internet, sendo constantemente consultados (mas nem sempre citados). Ao Poder Aéreo se somam o Poder Naval e o Forças Terrestres, formando o conjunto “Forças de Defesa“, que edita trimestralmente uma revista que também vem somando cada vez mais vendas a cada nova edição.

Até esse momento, são mais de 6.600 matérias publicadas, que geraram perto de 200.000 comentários. Mas os números não dizem tudo, ou melhor, eles dizem algumas coisas que muitas vezes vão além dos números: por exemplo, o “post” mais visto no dia 2 de maio foi uma matéria que representa o crescente conteúdo produzido pelos próprios editores, o texto “Cadê aquele F-5B que estava aqui? O Mirage comeu!” que aproveitou a inauguração de um monumento para contar uma história e levantar discussões entre os leitores. Um fato que mostra o quanto nosso público também prestigia o conteúdo que produzimos, em meio às diversas notícias de aeronaves publicadas diariamente e que também fazem parte da dinâmica deste espaço.

É por tudo isso que nós, os editores, agradecemos a todos mais uma vez por essa marca de 21 milhões de “pageviews”, atingida por uma mídia especializada com a cara do Século XXI, na qual trabalhamos dia a dia para conquistar a sua preferência.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DrCockroach

“Um fato que mostra o quanto nosso público também prestigia o conteúdo que produzimos, em meio às diversas notícias de aeronaves publicadas diariamente e que também fazem parte da dinâmica deste espaço.”

Prezados Editores, a verdade eh que nao prestigiamos, mas somos premiados com as materias deste Blog.

Tb gostaria de registrar meus agradecimentos aos tantos comentaristas (alguns sumidos) que tb enriquecem nosso conhecimento.

Parabens!

Vader

Parabéns ao Aéreo por mais essa marca histórica.

Parabenizo ainda os editores pela decisão de excluir do Blog os comentários do facebook. Já não era sem tempo.

Muito menos poluído o espaço.

maxi47

Longa vida ao Poder Áereo!!!

Ricardo Cascaldi

Parabéns! Cada vez maiores e também parabenizo pela decisão de excluir os comentários do Facebook.

Poder aéreo já ta na 4G ( 4 anos quase), mais eficiente que a FAB!

Abraço!

asbueno

“Vida longa e próspera”. (Ao Blog)

“Para o alto e avante!”. (À qualidade do Blog)

“One small step for a man a giant leap for mankind”. (Em relação ao empenho dos profissionais envolvidos)

“Houston, we have a problem”. (Para a aviação de caça brasileira!)

Parabéns pelo sucesso, pela qualidade dos textos e grato aos comentaristas por permitir incrementar o pouco que conheço e tomar conhecimento de muitos outros assuntos.

Abraços!

Daglian

Parabéns Poder Aéreo e Forças de Defesa, continuem este maravilhoso trabalho. É a melhor fonte brasileira no assunto de MUITO, mas MUITO longe!

Latino dark

Realmente uma referençia á outros blogs ,parabens pelo profissionalismo e copetençia nas máterias …

sds

[…] desde que o blog entrou no ar em agosto de 2008 e no início de maio comemoramos a marca de 21 milhões de pageviews em cerca de 3,5 anos de vida. Desta forma, o Poder Aéreo firma-se como um dos principais […]