Em novembro do ano passado, publicamos aqui no blog do Poder Aéreo um “clipping” de uma notícia que saiu no jornal o Estado de São Paulo sobre o corte de verbas feito pelo governo, que levou à redução do número de horas voadas pelos pilotos da FAB.

Naquela oportunidade foi anunciado que os pilotos voariam, até o final de 2011, no máximo 170 mil horas de voo ou aproximadamente 15% menos do que costumavam fazer durante os anos de 2010, 2009 e 2008, quando o volume foi entre 190 mil e 200 mil horas de voo por ano.

Até mesmo o GTE (Grupo de Transporte Especial), responsável pelo transporte das autoridades do primeiro escalão do governo e que geralmente escapa dos “cortes”, entrou na conta da economia do ano passado.

Este ano ainda não chegou na metade, mas já é possível ouvir “aqui” e “ali” prováveis contingenciamentos de verbas que levarão a uma redução das horas de voo como nos anos anteriores.

Até quando continuaremos com este círculo vicioso?

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Daglian

Às vezes fico receoso de abrir qualquer site da Trilogia… não há UMA SÓ notícia boa sobre a defesa no país. Chega a dar raiva. Bolívia expulsa brasileiros, o governo não faz nada; FX-2 não é decidido, como sempre e agora essa redução [provável] de horas de voo para os pilotos. Isso sem contar quando simplesmente não há notícias sobre as FFAA, porque nada de novo ocorre.

Giordani RS

Eu não queria, acho que foge um pouco do objetivo da trilogia, mas o que presenciei é um retrato do porque o povo não leva nada à sério “nefte paíf”, fora o futebol… Era o Ano de 2010. Eu trabalhava no mesmo prédio aonde o clube dos 13 possui sua sede. Eram umas 11h30min, saí do elevador, ou melhor, saí no hall dos elevadores com várias outra pessoas. Ao chegar no salão que dá para a rua, um pequeno alvoroço. Era a imprensa ao redor de alguém. Não dei bola e continuei. Logo vi. Era o romário que estava entrando… Read more »

Optimus

Mais do mesmo… além de que neste tipo de post os apoiadores incondicionais do GF (e suas “maravilhosas” decisões…) nunca aparecem pra comentar…