Jatos A-1 da FAB fazem passagens sobre o Anhembi, na São Paulo Indy 300

10

Passava um pouco do meio-dia deste domingo, 29 de abril de 2012, quando ouvi o som inconfundível de motores Rolls-Royce Spey que equipam os jatos de ataque A-1 da FAB. Levou alguns segundos para chegar à janela e ver uma dupla desses aviões fazendo uma passagem em alta velocidade sobre o Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Antes de “cair a ficha” de que a exibição deveria fazer parte da corrida “São Paulo Indy 300”, já tinha pego a câmera mais próxima, pronto para a passagem seguinte.

Infelizmente, foi necessário usar o zoom eletrônico máximo para captar alguma coisa, já que a urgência do momento não permitiu pegar a câmera semiprofissional, com mais recursos que a portátil, já que é esta última que fica sempre à mão. Mas fica o registro para os leitores do Poder Aéreo. Na primeira foto, a dica é não procurar a aeronave sobre o fundo do céu.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

eu estava lá! (na corrida). Foi uma surpresa a passagem dos A-1 e eles passaram muito, muito baixo! Foi muito bacana! Obrigado FAB!

rommelqe

Caro Nunão,
Tambem corri pra tentar ver quais aeronaves eram. Afinal aqui em Sampa temos pouquissimas oportunidades de saciar esse prazer…Obrigado pela fotos por que só assim consegui descobrir que eram os A-1 FABianos. Aliás, pelas fotos também descobri que somos quase vizinhos.
Marcelo, acho que foi legal, não foi? Eu sou um dos fãs incondicionais dos A-1s, afinal foi graças a eles que nossa industria, com todo o orgulho, foi capaz de dar um salto qualitativo enorme. Queiram ou não…
Abraços

Corsario137

Eu não vi A-1, só a chuva nos céus de Guarulhos. Aliás, vim debaixo de chuva de Belém até aqui (Rio). São Pedro tava danado hoje.

😉

Augusto
Marcos

Tomara que, no proximo ano sejam os SH

rommelqe

Caro Marcos,
Que a Super VESPA RAINHA te ouça…..

Marcelo

rommelqe, foi bem legal! (a corrida também foi, hehehe).

Daglian

Augusto, muito obrigado pelo link, estava procurando o vídeo mas não encontrava!

joseboscojr

Pessoal,
Ano passado foram 2 F-5.

Augusto

Sempre às ordens, Daglian.