A BAE Systems anunciou um contrato no valor de 367 milhões de libras esterlinas para modernizar os sistemas de Guerra Eletrônica (EW) da frota de caças F-15S da Real Força Aérea Saudita (RSAF).

Serão entregues e instalados 70 sistemas DEWS/CMWS (Digital Electronic Warfare Systems /Common Missile Warning Systems).

Segundo John Nyilis, diretor da linha da produtos da BAE Systems: “com estes sistemas a atual frota de F-15S da RSAF terá as mesmas capacidades da próxima geração de caças F-15 SA, atualmente em desenvolvimento.”

O DEWS é um sistema EW digital integrado no estado da arte que fornece alerta radar avançado e capacidades de contramedidas. O sistema protege a aeronave fornecendo aumento da consciência situacional e auto-proteção.

Os sistemas DEWS/CMWS serão entregues pela BAE ao Warner Robins Air Logistics Center de acordo com o Foreign Military Sale (FMS) para a Arábia Saudita. Os trabalhos ocorrerão em Nashua, N.H., Totowa, N.J., e em Austin, Texas e deverão ser completados em novembro de 2018.

FONTE/FOTO: BAE Systems/USAF

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

NOTA DO EDITOR: sistemas semelhantes a este adquirido pela RSAF estão entre os aviônicos que equiparão a família “Silent Eagle”, projetada pela Boeing como a sucessora do Strike Eagle.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments