Em uma coletiva de imprensa, realizada hoje, o Ministro da Defesa da Suíça, Ueli Maurer, reconfirmou o caça Gripen E/F como a solução ideal para o país.

 

Depois que um documento inicial de avaliação chegou à mídia, o Ministro da Defesa da Suíça, Ueli Maurer, marcou uma coletiva de imprensa (http://www.vbs.admin.ch/internet/vbs/de/home/documentation/news/news_detail.43408.nsb.html), com a finalidade de comentar os rumores de que o Gripen não seria capaz de atender às especificações da Força Aérea da Suíça. Hoje, as autoridades de defesa do país reconfirmaram o Gripen como a solução ideal para a Suíça.

Em 30 de novembro de 2011, o Conselho Federal Suíço selecionou o caça Gripen E/F como o candidato preferencial para substituir as aeronaves F-5, atualmente em uso. A Saab e a Suécia estão em negociações com a Suíça, otimizando o pacote completo e fazendo os preparativos para a aquisição do Gripen E/F.

A Saab está confiante de que o pacote Gripen confere à Suíça aquilo que o país precisa, em todas as áreas, sobretudo em termos de um caça que oferece a melhor relação entre preço e desempenho e que tem traçada uma trajetória de desenvolvimento a longo prazo, de mútuo acordo. A Saab assumiu o compromisso de fornecer um abrangente Pacote Industrial, capaz de proporcionar benefícios de longo prazo a toda a sociedade. A aquisição do Gripen fortalecerá ainda mais a parceria já existente entre a Suíça e a Suécia.

O Gripen, caça operado por cinco forças aéreas, é inquestionavelmente um sistema de combate eficiente e que cumpre suas tarefas. Trata-se de uma aeronave multitarefa de última geração, que incorpora a mais avançada tecnologia. É capaz de executar uma ampla gama de missões Ar-Ar, Ar-Superfície e de reconhecimento, empregando as mais modernas e variadas armas. Desde 2005, o Gripen faz parte da organização QRA (alerta de reação rápida) da OTAN. As forças aéreas, que operam o Gripen, têm participado em vários exercícios internacionais de grande escala (incluindo dois exercícios Red Flag, nos EUA), com excelentes resultados.

Acumulando cerca de duas mil horas de voo em missões de combate na Líbia e atendendo a cerca de 40% da necessidade de Reconhecimento Tático na operação da OTAN denominada Unified Protector, o Gripen comprovou ser um caça muito eficiente.

Há 75 anos a Saab vem sendo uma geradora de inovações, no campo das avançadas tecnologias de defesa e segurança, com conhecimento e integração de sistemas como suas competências principais. Hoje, a Saab mantém operações em mais de 30 países, sendo que suas soluções, produtos e serviços são vendidos a mais de 100 países. A Saab registrou um faturamento total, no valor de 23,4 bilhões de coroas suecas e uma margem operacional de 12,5%, no ano de 2011.

DIVULGAÇÃO: Gaspar e Associados Comunicação Empresarial

SAIBA MAIS SOBRE O GRIPEN E SUA HISTÓRIA:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Contra fatos não há argumentos.

ricardo_recife

Gripen, a melhor solução para a FAB!