Governo Uruguaio receberá jato ERJ-135 para uso presidencial

6

Por Javier Bonilla – Uruguai

O Presidente Uruguaio José Mujica aceitou, segundo informações da Rede Globo, a venda de um jato Embraer ERJ-135 recondicionado (ex-American Eagle), da massa de equipamentos que a companhia aérea dos EUA pretende devolver ao Brasil como resultado da crise.

Mujica, que sempre falou contra a frota VIP, inclusive quando o presidente Sanguinetti adquiriu em 1998 helicópteros Dauphin, aceitou a oferta feita pela Presidente Dilma Rousseff, que enviou um moderno jato Legacy para facilitar a sua última viagem ao Brasil.

Agora resta saber que futuro terá o EMB-120 Brasília, que tem sido utilizado desde 1999 como aeronave VIP na FAU. É a primeira vez em 28 anos que o Governo Uruguaio decide comprar um jato para essa função, desde que foi vendido nos anos 1980 o Learjet adquirido durante o governo militar, que era apelidado pela oposição como “o jato da ditadura”.

FOTO: PhotoSports.ca

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Pois é. Já é de nosso conhecimento que os esquerdopatas latino-americanos apesar do discurso, não são de ferro e chegados em uma mordomia.

Mauricio R.

Malandro esse hein!!!
Trocando o Brasília pelo ERJ-135, se o presidente quiser dar uma fugidinha, nem a própria força aérea poderá interceptá-lo.

Groo

Transporte VIP sempre bombando na América Latina 🙂

Giordani RS

Esses governos sulamericanos…sempre iguais…e GDA aqui, GDA lá…

Esses governos esquerdoPaTa$ são tudo farinha do mesmo saco! Só fazem é falar da boca para fora. Mordomia é com eles mesmo! Dinheiro para as suas FA nunca tem, mas falou em aviação VIP, há, é com eles!

indioinformatico

Pergunto eu, em lugar de tirar as castanhas do fogo do BNDES e, indiretamente da American, devolvendo aviões velhos que devem ser urgentemente recolocados, se o mujica e a sua banda querem jatinhos, porque nao comprar um Phenom 300, a preço razoavel, novo, e reforçando a Embraer e não a um bando de ineptos oficiais? Quanto pode custar um ERJ-135 usado, fadado a passar nas oficinas mais do que voando, se comparado com um Phenom 300 ou ate um Legacy 500? Quanto pode custar este 135 muito usado, se comparado a modernizar os 3 Bandeirantes da FAU, no plano da… Read more »

indioinformatico

Agora, segundo diz o jornal oficialista uruguaio “La República”(aonde ate há pouco tempo trabalhou como diretivo o atual ministro da Defesa uruguaio, Eleuterio Fernandez Huidobro) diz que o aviao chega em 2 messes e será convertido a Legacy!Enquanto isso,a FAU está na miseria…