Venda do Su-35 para a China: negociações congeladas

7

Segundo notícia da Ria Novosti divulgada nesta terça-feira, 17 de abril, as negociações para a venda de avançados caças russos Su-35 Flanker E para a China foram congeladas (interrompidas) após a negativa, por parte de Beijing, em comprar uma grande consignação. A informação foi dada por Viktor Komardin, chefe da Rosoboronexport, agência de exportação de armas da Rússia.

Komardin afirmou: “Nós temos promovido o caça Su-35 no mercado chinês. Porém, a China só quer comprar uma limitada quantidade (de aeronaves) enquanto nós queremos (vender) uma grande consignação para tornar (o acordo) economicamente viável.” Komardin não deu indicações sobre as quantidades envolvidas. As negociações já vinham sendo feitas há mais de um ano e meio.

FONTE: Ria Novosti (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

FOTOS: Sukhoi

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
thomas_dw

a Russia nao cai mais no conto do vigário da China, houve uma vez em que eles queriam comprar da Africa do Sul o Denel AH-2 Rooivalk, somente 1 … claro que eles nao venderam, a Russia quer um minimo de 50 unidades com uma clausula de proíbe copias, a China se recusou – a Russia deu tchau.

cristiano.gr

a China compra uns 20 SU-35 e faz engenharia inversa e depois apresenta um
“J” alguma coisa made in China.

Giordani RS

Cair uma vez no conto chinês é humano…duas vezes é…

Hamadjr

Ah a FAB com esses 36 caças, coitadinho do tio chaves

Edgar

Segundo o site abaixo, creio que a preocupação de pirataria não seja fantasiosa, mas sim questão oficial dos russos: http://english.pravda.ru/business/companies/07-03-2012/120707-su_35_russia_china-0/ E 48 unidades para a futura líder mundial? Só se os russos forem muito inocentes para acreditarem, o que certamente não são. Em minha opinião, a China compraria esses 48 da Rússia e a própria China faria a “Transferência de Tecnologia” para produção “local” de outros 152 Su-35. Basta vermos, por exemplo, o inventário de F-16 que estão sendo modernizados na República da China (vulga Taiwan) de nada menos que 145 unidades (http://www.aereo.jor.br/2011/09/22/cacas-f-16-de-taiwan-deverao-ser-modernizados-por-53-bilhoes-de-dolares/) para sabermos precisamente que 48 Su-35 são… Read more »

Ivan

Москва sabe que Běijīng vai copiar o Su-35 ou qualquer outro produto que venderem, apenas procuram vender uma quantidade que ‘compense’ o risco certo da engenharia reversa.

Sds,

Vader

Me desculpem os amigos, mas isso não é esperteza, “arte da guerra”, nada disso.

Isso é SAFADEZA pura e simples. Aqui, na Rússia, na China, em Júpiter, etc.

Em boa hora parece que os russos pararam de dar uma de bobões.