A fabricante russa de caças Sukhoi deu início aos ensaios em voo do seu primeiro Su-35S Flanker-E de série, informou a companhia nesta terça.

O avião decolou a partir do aeródromo de Komsomolsk-on-Amur e permaneceu uma hora e meia no ar testando o sistema de propulsão e os sistemas de controle.

O Su-35 Flanker-E é movido por duas turbinas 117S com empuxo vetorado. Ele pode engajar diversos alvos aéreos simultaneamente usando sistemas de mísseis guiados e não guiados.

A aeronave foi classificada como de geração 4++, utilizando tecnologia de quinta geração.

Após o término dos testes, o Su-35 será transferido para o Ministério da Defesa Russo.

FONTE: RIA Novosti

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nick

18 deles no GDA e mais 18 em Manaus estaria de bom tamanho, e seriam complementados por um caça de menor porte….como o Gripen NG. Mas deixa pra lá. A oportunidade já virou história.

[]’s

Clésio Luiz

Por favor alguém avise aquele cidadão ali no Su-35, que não se deve apoiar a cesta de reabastecimento no radome até ela chegar na sonda…

Baschera

Verdade Clésio…… talvez o piloto tenha Parkinson….rssss.

KKKKKK … riscou toda a pintura do “bico” no Sukhoi.

Sds.

Lobo

Boa , tá riscado “nûm prestá , passa prá cá que nóis katá.”
Ai, Ai…….um riscadinho destes na minha garagem, passava Nuquet e boa……partia prá balada……..

Baschera

Lobo,

Então prepara a carteira aí pra encher o tanque……rssss.

Sds.

Lobo

Aceitas vale-gás…Tíque refeição..tick busão….?????

Almeida

Sendo russo, nao duvido que este radome tenha vindo de outro membro mais antigo da familia Flanker hehehe

Vader

Pra um avião que está em sua vigésima versão, tá demorando muito pra sair…

Depois dizem que o tal PAK-FA voa antes de 2020…

edcreek

Olá,

O que é bom deve ser mantido, sem duvidas, veja os Americanos com remake infindaveis de Hornets, Eagles, Vipers etc.

Mas concodo com o Vader está demorando um pouco, mas imagino que o T-50 deva estar disponivel até 2020, vamos ver.

Abraços,

Leonardo

Quando falaram que o PAK-FA iria voar no início de 2010 muitos não acreditaram, se o os russos estivessem sozinhos seria até possível que está aeronave estivesse operacional somente após 2020, mas acho que o primeiro voo do J-20 dos chineses, acabou sendo muito bom para o projeto PAK-FA, pois os indianos começaram a sentir pressão com os avanços dos chinas e por conseqüência irão pressionar a galera de Moscou.

Mauricio R.

Sinceramente, não há nada aí que justifique tanta hype, essa aeronave deveria estar em serviço ativo corrente, se o colapso da URSS não tivesse ocorrido em 1991. Para quem já usa talvez, p/ quem ainda não usa, convém aguardar, pois é somente a evolução do mais bem sucedido design russo em décadas. Se o Flanker de 4ª geração (PAK-FA/Su-50) apresentar algum problema mais sério, os próprios russos já tem nesse Flanker de 3ª geração, um paliativo até se resolverem c/ a aeronave principal. No imaginário russo, o Flanker apesar de suas mtas qualidades, é a realização de uma antiga aspiração… Read more »

edcreek

Olá,

Mauricio R. que viagem, ehehhe, carregada de maldade.

O SU-35 será uma aeronve fantastica e combativel com qualquer 4.5G, seja Americana ou Europeia.

Abraços,

Wagner

O Su 35 é um caça de quarta geração ++, excelente em todos os aspectos. Quanto a sua demora em entrar em produção, não é nenhum crime, apena reflete a reorganização da Indústria russa, e é reflexo da enorme crise que se abateu sobre esse país na era yeltsin. As qualidades desse caça são inquestionáveis e quem o está criticando apena o faz por inveja: o que temos para comparar ? F 5EM ??? Mirages 2000 ??? Considero o SU35 o melhor caça do mundo junto com o Raptor. Não existe analista militar sério que malhe o SU 35. Parabéns… Read more »