MD indiano diz que acordo do Rafale está sendo investigado

17

Segundo reportagem do jornal The Times of India já com data de 12 de abril (devido ao fuso horário, ainda dia 11 no Brasil) o ministro da Defesa da Índia, A K Antony disse que estão sendo investigadas as alegações levantadas pelo parlamentar Mysura Reddy, contrárias à compra do caça francês Rafale para o programa indiano de aeronave de combate multitarefa de médio porte (MMRCA). Ele disse a repórteres, em Kochi, que uma decisão final só será tomada após o término da investigação.

O jornal indiano destacou, entre as alegações do parlamentar, que o caça francês não foi vendido para outros países e que teria falhado em missões no recente conflito da Líbia (nota do editor: a alegação principal do parlamentar, já trazida pela mídia indiana em outras notícias, seria de uma suposta manipulação dos dados de custo ao longo do ciclo de vida, no processo de seleção)

Segundo o ministro, o acordo não será mandado do Ministério da Defesa para o Ministério das Finanças sem que o inquérito seja completado. Porém, ele deixou claro que o Comitê de Negociação do Contrato prosseguiria com seu trabalho ainda que a investigação siga seu próprio curso.

FONTE: The Times of India (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

FOTO: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

 VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
asbueno

Se os cérebros de nosso governo pretendem de fato se associar de alguma forma ao processo de compra e aquisição indiano, essa postergação poderia inviabilizar esta hipotética intenção.

Se a resposta for sim, então qual o plano B.

A previsão otimista chama a nossa decisão para maio, certo?

Quem aguentar verá!

LuppusFurius

Tô achando que nossos Iluminados Governantes, não têm a miníma idéia de que caça irão escolher.
E o pior, o frio na espinha, que o Vader esteja com a razão que o Zumbi será sepultado.
Serão mais 17 anos sem nada…….
Bom pelo menos é melhor que Lê Jaka!!!!! E sua Matemágica
Escorchante…..
E o GTE está devolvendo os jatos , ….Agora fiquei com medo……

asbueno

LuppusFurius, GTE devolvendo jatos?

LuppusFurius

Sim, o Emb 190 , ” O Pinga One”….
A FAB do jeito que o governo está apertando, não irá sobrar nada..!!!!
Já o Mar de Lama vai bem pacas…..

Antonio M

“…E o GTE está devolvendo os jatos …”

Faz parte do esforço para apertar os cintos e realizar as olimpíadas, copa do mundo e construir estádios para nossos clubes de futebol……..E o circo vai bem também, apesar de que pode faltar o pão …..

Vader

Tem que investigar mesmo, pra dar alguma satisfação pra imprensa.

Mas lá, tal qual cá, não vai dar nada.

Marcelo

muito normal a notícia. Afinal de contas a Ìndia é uma democracia. Não é uma pseudo-democracia como a Russia, ou ainda uma ditadura como a China. É (hipoteticamente) mais corrupta que a Suiça e igual à nós? Pode ser! Mas é uma democracia, como nós também somos, para a tristeza de alguns brasileiros, que frequentam este espaço.

alphasr71a

Quem quer rir tem que fazer rir né pow…
Devem ter esquecido de pagar alguem

cristiano.gr

Nada a ver com o tópico, mas como eu estava lendo as notícias do blog aproveito para comentar que acabou de passar um elemento de A-1 (AMX) aqui em Piratini-RS. Não é tão seguido q isso ocorre, umas 4 vezes por ano.

Magal

Ate aonde consta esse tipo de investigacao faz parte do processo de compra… Entao e normal. O que as vezes eu acho que o povo esquece e que do mesmo modo que podem existir indianos sendo ‘comprados’ para comprar o Rafale existe uma fila grande de indianos ‘comprados’ para melar a compra do Rafale. 😉 Ou sera que somos tao inocentes e achamos que no Planeta Terra somente os franceses tem o potencial para fazer esse tipo de coisa, ainda mais em uma compra desse valor? 😉 Vamos ver no que isso vai dar… 🙂 Se o Rafale no fim… Read more »

LuppusFurius

AsBueno e Nunão

Não saberia informar, pois quem contou-me é médico louco por motos mas não entende nada de aviões(só que” avôam”). Ele só soube disser que o sobrinho que é da FAB falou.
É que não é apenas aqui que rôla o papô Defesa e Política. Churrasco com os amigos também dá “briga” mas as “pexeras” nóis esconde. Prá evitar transtorno, igual aqui…..!!!!!!
A Trilogia é Ótima para relaxarmos do dia-a-dia, e trocarmos idéias com quem gosta e entende,não é mesmo?!?!
Saudações para Todos os Comentáristas e Editores……

Mauricio R.
Grifo

Caro Mauricio R., excelente link. Destaco um trecho relevante ao Brasil: The Indian government doused speculation that India and Brazil would jointly negotiate with Dassault for a common best price on the Rafale. “That is impossible and can never happen,” Antony declares. Tradução: “O governo indiano acabou com a especulação que a Índia e o Brasil negociariam em conjunto com a Dassault para obter um melhor preço em comum pelo Rafale. ‘Isto é impossível e não acontecerá nunca’, declarou [o ministro da Defesa indiano A.K.] Antony”. Triste fim de um boato misteriosamente iniciado pela Assessoria da Comunicação Social do MinDef… Read more »

Mauricio R.

Grifo,

Vou postar esse link, lá no outro post de Le Jaca.

[…] MD indiano diz que acordo do Rafale está sendo investigado […]