USAF planeja configurações comuns entre os caças F-22 e F-15C

6

Autoridades da USAF também falaram a parlamentares dos EUA sobre as reduções das frotas, que afetam a Guarda Aérea Nacional e a reserva, e justificaram a extensão da vida do F-16 e desativação de parte dos A-10

Em depoimento realizado dia 6 de março em Washington ao Subcomitê de Defesa da Câmara, o secretário da Força Aérea dos EUA (USAF) Michael Donley, juntamente com o chefe de Estado Maior da USAF Gen. Norton Schwartz, destacaram os esforços de modernização da Força. Entre eles, está o foco em configurações comuns entre aeronaves, como vem ocorrendo nas frotas de C-5 Galaxy e C-17 Globemaster III e os esforços em andamento para a busca de configurações comuns nas frotas de F-22 Raptor e F-15C Eagle.

Essas comunalidades visam diminuir as necessidades apoio e manutenção das frotas. Essa é uma das prioridades da modernização de aeronaves da USAF, preocupação que é significativa “especialmente devido à idade das frotas dos aviões e as novas tecnologias, que desencadeiam a necessidade de investimentos”, disse Donley.

Outras prioridades incluem o bombardeio de longo alcance, o avião de reabastecimento em voo KC-46A, além de programas chave em espaço e ISR (inteligência, vigilância e reconhecimento). Segundo Donley, todos são vitais para o futuro. Para tornar esses esforços possíveis, Schwartz disse que a USAF quer desativar aproximadamente 230 caças, aviões de transporte e de ISR no ano fiscal de 2013, dentro de um total de 286 aeronaves que deverão ser desativadas  pelo Plano de Defesa dos próximos anos.

Segundo Schwartz, “como parte da orientação estratégica de defesa, estamos estruturando nossa força para ser ágil e dar o retorno esperado, mesmo aceitando o risco associado de ter uma força de tamanho menor. Nós planejamos que as metas de desativações conseguirão economizar um total de 8,7 bilhões de dólares no período planejado, recursos que poderão ser aplicados na estratégia de modernização.”

A USAF também está enfatizando o uso de capacidades multitarefa que proporcionam flexibilidade dentro do espectro de um conflito, segundo Donley. Ele destacou como exemplo de multitarefa o C-130 Hercules, assim como as escolhas da USAF na estrutura da força de caças, o que inclui uma frota menor de A-10 Thunderbolt II e planos para uma extensão da vida útil do F-16 Fighting Falcon.

Esse ajuste no número de aeronaves faz parte de uma visão holística e interestadual para a estrutura das forças da Guarda Aérea Nacional e da Reserva da Força Aérea, disse Schwartz: “Claramente, a vitalidade e a efetividade da USAF é dependente da força como um todo. Assim, as lideranças tanto dos componentes ativos como de reserva trabalharam de forma próxima em todasa as deliberações que afetassem a força no seu todo.”

 FONTE / FOTOS: USAF

 VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
LuppusFurius

…230 caças ….286 aeronaves……Manda prá cá, Na Faixa não tem complexo de vira-lata que resista….
F15C…..F16B60…..A10…..F18E/F..tudo Tampax Free” tá Bão Dimais”…
E claro os 36 Gripadinhos do FXn……
……agora desculpas que tenho que ir ao bwc, pois acordei…..

Giordani RS

“Esse ajuste no número de aeronaves faz parte de uma visão holística e interestadual…disse Schwartz:” E isso que Eu nem bebi ainda… A coisa é bem simples. Enquanto a china se arma. Enquanto a “New URS$” se rearma. Enquanto a índia e o Paquistão se armam, a Europa e os “statis” diminuem suas forças…e tudo porquê? Por que é a crise financeira, dirão uns. Não! A crise é falsa, é especulativa. É que um bando de engravatados, que nunca passaram perto de uma instalação militar, que já receberam um mundo mais seguro(é amigos, a Guerra Fria tornou o mundo um… Read more »

RA5_Vigilante
Marcelo

a grande maioria dos 230 caças a serem desativados serão A-10A que não serão modernizados para o padrão bem mais moderno e que pode operar com armas guiadas por satélite, A-10C. Os F-15A até D, são muitíssimos valiosos, desde o dia que o “grande” Robert Gates, na administração Bush (o Jegue), resolveu cancelar a produção do F-22 em 287 unidades, em favor do tchan tchan tchan tchan tchan MARAVILHOSO, INCRIVEL, SUPER FUD….CIO, F-35…que está ficando, vejamos, mais caro que o F-22!!!!!!!! Depois dizem que os EUA são um país de advogados e não de engenheiros (como foi até o começo… Read more »

Corsario137

Certíssima a USAF, tem mais é que (odeio usar essa palavra) otimizar! Um eventual conflito com China ou Rússia seria nuclear, daí ter 200 aeronaves a mais ou a menos não faria lá grandes diferenças. O mundo mudou, a superioridade é qualitativa e não quantitativa. Bin Ladem foi morto, a AlQaeda está sendo desmantelada, o Iraque agora é um aliado bem como o afeganistão. Restou somente o Irã, a Coréia do Norte, a Síria e algumas regiões da África como a Somália. Por isso o Obama não quer cortar na marinha, instrumento principal que os EUA têm para combater em… Read more »

Giordani RS

“Corsario137 disse: 9 de março de 2012 às 12:44 Certíssima a USAF, tem mais é que (odeio usar essa palavra) otimizar! Um eventual conflito com China ou Rússia seria nuclear, daí ter 200 aeronaves a mais ou a menos não faria lá grandes diferenças. O mundo mudou, a superioridade é qualitativa e não quantitativa.” A Guerra da Coréia foi o quê? Berlim? Tchecoslovaquia? Cuba? O vietnã foi o quê? Israel e seus amiguinhos? E Taiwan? E as Coréias de novo? Arma atômica é arma do juízo final…no mais, são forças convencionais…retire as armas nucleares dos nortecoreanos e no outro dia… Read more »