Prioridade nacional para os próximos anos, segurança ganha evento exclusivo da LAAD

2

Poder público e setor corporativo se reúnem em busca de novas propostas para a segurança

 

São Paulo, abril de 2012 – A questão da segurança, um dos pilares do atual governo federal e tema cada vez mais presente no cotidiano, ganha um novo espaço para debates e apresentação de soluções. Entre 10 e 12 de abril, órgãos públicos, empresas e especialistas em segurança estarão reunidos no Riocentro, Rio de Janeiro, para a primeira edição da LAAD Security 2012 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa.

O evento visa a proporcionar um ambiente favorável à discussão sobre uma nova visão do setor de segurança, segundo a qual a participação da sociedade e a integração entre setor público e corporativo tornam-se cada vez mais fatores estratégicos para definir as diretrizes a serem seguidas. Por isso, a programação prevê, além da exposição, a realização simultânea do II Seminário de Segurança LAAD.

“O setor de segurança tem uma natureza particular, em que as discussões evoluem rapidamente e que demanda contato constante entre todos os participantes. O objetivo da LAAD Security 2012 é propor uma integração entre poder público, empresas que atuam em infraestrutura crítica e sociedade, para que as suas demandas e propostas sejam amplamente discutidas”, afirma Sérgio Jardim, diretor geral da Clarion Events.

A feira, restrita a profissionais do setor e convidados, apresentará a produção técnico-científica e capacitação tecnológica de companhias de todo o mundo, que representam os principais desenvolvedores de soluções de ponta em diversos segmentos como armamentos, sistemas de comunicação, sistemas de comando e controle, veículos especializados, engenharia e serviços, entre outros. Mais de 150 empresas, de 13 países – África do Sul, Alemanha, China, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Polônia e Rússia –, além do Brasil, já confirmaram presença.

São esperados mais de 10 mil visitantes altamente qualificados, entre eles, delegações oficiais da América Latina, autoridades de Segurança Pública do Brasil e gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica. Durante o evento, serão realizadas reuniões plenárias dos conselhos nacionais que congregam as autoridades do setor.

Promovido e organizado pela empresa Clarion Events, o evento conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP), Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e de Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), Conselho Nacional dos Dirigentes-Gerais de Órgãos Periciais Forenses, Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS), Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), além do apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança (ABSEG), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Associação Brasileira de Blindagem (ABRABLIN), e Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID).

“Reunimos os representantes das diversas entidades desse setor, gestores de segurança dos setores públicos e privado que já trabalham para o desenvolvimento de soluções, para que possam integrar as suas propostas. Temos certeza de que essa será a primeira edição de muitas, de um evento que trará grandes contribuições para o País”, afirma Jardim.

II Seminário de Segurança LAAD

O II Seminário de Segurança, que acontece simultaneamente à exposição sob o tema Modernização, Inteligência e Inovação a partir de Soluções Tecnológicas e Experiências Práticas, visa a proporcionar o diálogo e a troca de experiências entre gestores públicos, especialistas e empresas.

O seminário abordará as demandas e as soluções propostas para integração da segurança no País. Para aprofundamento nos assuntos mais relevantes, o evento está dividido em três módulos: no primeiro dia (10), o assunto dos painéis será Segurança Pública; no segundo dia (11), Grandes Eventos; e, no dia de encerramento da feira (12), Segurança Corporativa.

Sobre a Clarion Events

A Clarion Events é uma das maiores empresas dedicadas à promoção e organização de feiras de negócios, congressos e eventos. Por mais de 65 anos, a empresa tem criado em diversos segmentos marcas líderes e ótimos ambientes para negócios e relacionamento. Os mais de 150 eventos da Clarion atendem diferentes setores, como defesa e segurança, lazer, entretenimento, financeiro, varejo, jogos, arte e energia nos quatro continentes.

www.clarionevents.com

SERVIÇO

Evento: LAAD Security 2012 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa
Local: Riocentro, Rio de Janeiro – RJ
Datas e horários: 10 e 11 de abril: das 10h às 18h
12 de abril: das 10 às 17h

Mais informações e a programação completa dos seminários podem ser obtidas em www.laadsecurity.com.br

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

“Poder público e setor corporativo se reúnem em busca de novas propostas para a segurança”

Em um país chamado Banarnia, muito, mas muito longe mesmo daqui, poderia se ler assim: poder público e setor corporativo se reúnem em busca de novos propostas para fazer negociatas.

Mas ainda bem que nosso país não é assim. Somos um modelo de eficiência em segurança pública, nossos administradores são tão transparentes e tão corretos com o dinheiro público que diariamente ao levantar canto o Hino Nacional.

Marcos

Caro Marcos:

Marcos disse:
9 de abril de 2012 às 15:27

Em um país chamado Banarnia, muito, mas muito longe mesmo daqui, poderia se ler assim: poder público e setor corporativo se reúnem em busca de novos propostas para fazer negociatas.

Perfeito, nem mais nem menos, simplismente isto.

Sds