Para os mais apressados em achar que a Bolívia está comprando o A400M, avião de transporte de nova geração da Airbus, vale dizer que a ida à Bolívia faz parte de uma série de testes de desempenho em altitudes elevadas.

Para os testes, a aeronave completou uma série de voos a partir do aeroporto de La Paz, que está a mais de 13.000 pés acima do nível do mar. As operações de decolagem a essa altitude são desafiadoras por causa da baixa densidade do ar, segundo a Airbus Military.

Os testes foram feitos logo após a visita da aeronave ao evento aéreo FIDAE, no Chile e a Lima, no Peru. Trata-se do primeiro deslocamento da aeronave à América Latina. Segundo o chefe de testes e de voo e integração da Airbus, Fernando Alonso, “os primeiros resultados dessas provas foram muito positivos.”

FONTE / FOTO: Airbus Military

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

“os primeiros resultados dessas provas foram muito positivos.”

Muito ambigua essa frase. Pode ser que tenha saído tudo nos conformes. Pode ser que tenham encontrado problemas não previstos e que terão de buscar soluções para que, quando das entregas, a aeronave tenha desempenho aceitável em qualquer tipo de pista.

Clésio Luiz

Eu lembro de uma reportagem da antiga revista Skydive, onde era mostrado o trabalho dos pilotos pousando um 737 em La Paz. Era obrigatório o uso de mascaras de oxigênio pelos pilotos (porque eu não sei, já que o avião é pressurizado) e todo o procedimento de pouso exclusivo daquela pista. Uma coisa é certa, não é para novatos.

Marcos

Clésio:

A aeronave é pressurizada, mas antes do toque é necessário despressurizá-la.

paulsnows

Se a noticia tivesse saido ontem…primeiro de abril!