Foto desta semana do site da USAF (Força Aérea dos EUA) mostra dois HH-60G Pave Hawks da Guarda Aérea Nacional do Alasca voando em formação. As aeronaves estão equipadas com um tipo de esqui (melhor seria dizer “snow board”) para operação nas condições locais, em missões de busca e salvamento de pessoal em ambientes hostis, treinando também o resgate de militares isolados em situações de guerra.

E falando em esquiar…

Pode ser influência do calor tropical no cérebro desse editor, ou uma saudade de esquiar na neve para “refrescar” a cabeça, mas as mangueiras estendidas das cestas de reabastecimento em voo deste  HC-130P/N King, também da Guarda Aérea Nacional do Alasca, não lembram os bastões de um esquiador voltados para trás, quando se desce a montanha?

Tudo bem, capaz que esse editor ainda não tenha se recuperado de alguns tombos mais fortes na neve e esteja vendo coisas…

De qualquer forma, as fotos servem para refletir como máquinas militares de qualidades comprovadas, pertencentes às “famílias” C-130 e H-60 normalmente são vistas operando pelo mundo em ambientes bastante exigentes.

FOTO: USAF

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments