Rafale nos Emirados: nem todas as notícias são ruins

17

Se serve de consolação para os problemas na venda aos Emirados, na opinião de muitos especialistas o Rafale fez a mais impressionante exibição aérea do Dubai Airshow 2011 – informação é da Força Aérea Francesa

Além do destaque das exibições aéreas, nota sobre o evento também traz uma declaração do Chefe do Estado Maior da Força Aérea Francesa (Armée de l’air), general Jean-Paul Paloméros, fazendo não apenas uma apreciação sobre os voos do caça, mas de seu desempenho no recente conflito da Líbia: “A apresentação do Rafale demonstra admiravelmente as qualidades da aeronave. O Rafale é um avião do século XXI. Na Força Aérea Francesa, tornou-se indispensável. Nas recentes operações realizadas no exterior, sobre a Líbia, demonstrou sua eficácia cumprindo uma variedade de missões, mantendo uma disponibilidade superior a 95%!”

Ainda segundo a Força Aérea Francesa, as apresentações do Rafale no Dubai Airshow 2011, nos Emirados Árabes Unidos, ganharam mais aplausos que as de outras aeronaves  (F15, F16, Typhoon, Mirage 2000-9, por exemplo). O capitão Brocard, piloto das apresentações, destacou a potência dos dois motores, que torna possível a alternância de passagens extremamente rápidas com outras bem lentas.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DrCockroach

Na verdade, a declaracao acima de que o Rafale fez a melhor exibicao e foi a aeronave mais aplaudida, apenas torna a dor ainda maior. Durante o Dubai AirShow a dassault levou a maior esculhambada publica. Realmente, o Principe deve ter perdido a paciencia com tantas notinhas na imprensa da Dassault. Isto me lembra as ultimas palavras do android no primeiro filme do Alien sobre as chances de sobrevivencia da tripulacao: “I can’t lie to you about your chances… but, you have my sympathies” No entanto eh dificil estender “minhas simpatias” aqueles que achavam o carissimo Rafale a melhor opcao… Read more »

LuppusFurius

Só ví ” Auto-Rasgação de Seda”….do Paloméros.
“…avião do séc. xxi.” Não mesmo…….. este ainda não existe……todos ,até o F-35, são séc.XX.E se o F-35 é séc.XX “majina”
Lê JaKê…..1980/1990/2000/2010!!!!!!
Notinha mais do menos……..o de sempre……….
Tá todo Mundo Lokô…….Só os Franceses estão Certos……

Vader

Ahahahaha, os franceses agora estão contando as PALMAS pra ver qual é o melhor caça????? Igual àquele programa do Sílvio Santos???? I N A C R E D I T Á V E L !!!!! 🙂 Alguém devia falar pros franceses pararem de fazer auto-elogio, até porque elogio em boca própria é vitupério. Que coisa mais ridícula! Como disse o Grifo no outro post, o Sheik agora caprichou na humilhação pública: todo o alto staff da AdLA e da Dassault presentes e tomam um RFP do Eurofighter pela venta, e ainda são chamados de arrogantes e que seu produto tem… Read more »

DrCockroach

Achei a cena:

“I can’t lie to you about your chances… but, you have my sympathies”

http://movieclips.com/9NJr-alien-movie-a-perfect-organism/

🙂

[]s!

andre.dadys

Se adquiridos pela FAB, já sabemos que poderão, ao menos, que poderão ser usado pela Esquadrilha da Fumaça!

Ao menos presepadas ele sabe fazer!

Marcelo

esses “príncipes” sempre se comportam como criancinhas mimadas, as “donas da bola”. Lembro-me bem que já chamaram a Boeing de “administrada por advogados” e “contadores de feijão”. Nessa mesma feira, deram uma esculhambada na Airbus que segundo eles “não aprendeu ainda a projetarem aviões”, como se algum paisinho árabe soubesse fazer !!! Mas como estão sentados em cima de dinheiro, cabe aos vendedores engulir os sapos…agora a piada é que acham o Rafale caro, mas estão analisando o Typhoon !!! Vai dizer que não é birra pura? Se comprarem apenas os F-16, então tudo bem, porque são mais baratos mesmo,… Read more »

jacubao

Hahahaha…. Esses franceses são uma piadamesmo, ainda mais quando estão desesperado.
Fala sério…

ricardo_recife

Se os franceses não elogiassem a Jaca seria terrível, uma confissão de culpa. Como disse eles são auto-iludidos. Certamente Le Jake deve ter impressionado, sem armas e com baixo combustível todos são muito mais ágeis. Assim ate o Mig 21 Bis tem números incríveis e faz manobras fantásticas.

Esse pessoal e sem noção mesmo! Se for para comparar acrobacias eu prefiro o SU-31.

Baschera

Mas é inacreditável…… o elogio deve vir dos (com “s”) clientes (também com “s”) e não do vendedor ou produtor. Não adianta a mãe da miss elogiar a filha e tal….. quem tem que achar ela a mais competente e bonita para ganhar o concurso são os jurados. Entendam, ainda mais hoje em dia que o dinheiro anda curto, que o comprador pode tudo….. e sempre vai querer pagar o menos pelo que apresentar mais. Simples assim….. Claro, no Brasil, um ex-sheik endinheirado de delírios e muito lero-lero achava o contrário…… mas a FAB não engoliu o sapo e talvez… Read more »

Alfredo Araujo
Guilherme Poggio

Alfredo Araujo disse:

Os EAU querem mais F-16…

E não é de hoje. Veja esse post de julho

http://www.aereo.jor.br/2011/07/06/mais-cacas-f-16-podem-estar-na-mira-dos-emirados-arabes-unidos/

Mauricio R.

A Airbus saiu mexendo no A-350-1000, sem dar satisfação p/ ninguém.
A Emirates, “launch customer” desta aeronave, não gostou mto.
A outra variante, a -800 tb tem seus probleminhas.

Renato Oliveira

Que bom. Agora fiquei mais aliviado. Le Jaquê serve pra levantar aplausos. Me avisem quando levantar choros a um custo aceitável, aí podemos conversar.

ricardo_recife

Do jornal Les Echos. (http://www.lesechos.fr/entreprises-secteurs/air-defense/actu/0201747387387-rafale-abu-dhabi-denonce-l-attitude-de-dassault-250252.php). A coisa não vai nada bem! Rafale : Abu Dhabi dénonce l’attitude de Dassault Dans un comuniqué officiel, Abou Dhabi a critiqué l’offre commerciale de Dassault jugée « irrecevale » . Après trois ans et demi de négociations, le spectre d’un nouvel échec du Rafale se profile aux Emirats arabes unis. Dans un communiqué anodin de l’agence officielle Wam, cheikh Mohammed ben Zayed al Nahyane, le numéro deux du royaume, a envoyé un véritable missile à l’encontre de l’avionneur français. Soucieux de ménager son grand ami Nicolas Sarkozy, le texte rend d’abord hommage aux efforts… Read more »

Observador

Vader disse:
17 de novembro de 2011 às 6:55

andre.dadys disse:
17 de novembro de 2011 às 8:36

Renato Oliveira disse:
17 de novembro de 2011 às 17:52

Rêrêrê!

Aos colegas comediantes de plantão: cuidado, quem chuta cachorro morto fica com o pé cheirando à carniça.

OU, no caso, cheirando à queijo mofado.

Vader

Observador disse:
17 de novembro de 2011 às 20:06

Hehehe, mas velho, tem como não morrer de rir??? Esses franceses são mais divertidos que o Ari Toledo!!! 🙂

Abraço.