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‘Hi-Lo Mix’ à moda tcheca

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Belas fotos de caças Gripen e L-159 ALCA da Força Aérea da República Tcheca, via Aero Vodochody

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Gripens tchecos treinam reabastecimento em voo com A310 MRTT alemão | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e CivilMauricio R.Fernando "Nunão" De MartiniNickMarcelo Recent comment authors
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Giordani RS
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Hi-Lozinho e Mixzinho…

Marcelo
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Marcelo

na boa…sem querer tripudiar…mas isso aí está mais para um low/very-low mix…
que talvez seja o que a Rep Tcheca precisa…não há mal nisso.
🙂

Marcelo
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Marcelo

querer comparar o A-1M (AMX modernizado) com L-159 ALCA é demais…um vem de um treinador nem tão veloz, e o outro foi projetado apra ser uma avião de ataque/suporte ao front, dedicado, complementar ao Tornado, penetrador de baixa altitude / alta velocidade subsônica, já testado no Kosovo, na Amazônia, no Red Flag, no Afeganistão e na Líbia…o ALCA nunca deve ter passado da fronteira da Rep Tcheca!
Abraços!
P.S. o A-1M será um ótimo avião de ataque para o cenáriod a América do Sul. Por aqui não terá concorrência.
8)

Nick
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Nick

Caro Giordani,

E o que falar de um Hi-Lo onde o Hi é o F-5EM e o LO são SuperTucanos?

Seria o Lo-VeryLOw 🙂

[]’s

Nick
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Nick

Caro Nunão,

Se vier o FX-2(qualquer um dos 3) o F-5EM passaria a ser o caça Lo, e o caça FX-2 o Hi. M-2000 seriam aposentados, e os A-1M seriam o que são hoje, aviôes de ataque à solo. Aliás pode ser considerado como o Hi da dupla de ataque A-1M e A-29 . No futuro com a desativação dos A-1M, essa função ficaria com um multifunção com lotes subsequentes do FX-2(se vier).

[]’s

Mauricio R.
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Mauricio R.

Uma boa aeronave, mas somente p/ remediar a falta de um treinador avançado á reação, na FAB.
Já tem seu próprio glass cockpit, a motorização é moderna, seria uma bela adição ao inventário da força aérea.
No mais, se por algum motivo formos de tampax e dependendo do escolhido, deveríamos incluir os números de AMX/A-1 na conta, além dos M-2000 e F-5.
Afinal nenhum dos três é mais fabricado, o que por sí só torna sua manutenção onerosa e afeta a disponibilidade de células na linha de voo.

Marcelo
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Marcelo

Fernando “Nunão” De Martini disse:
19 de março de 2012 às 13:30

deveria ter colocado esse comentário na outra matéria, que é só sobre o L-159 ALCA. Lá havia um comentário comparando o L-159 ALCA com o A-1 AMX. É que fiquei com preguiça de abrir a outra matéria e postar lá…foi mal…
🙂

Mauricio R.
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Mauricio R.

“Lá havia um comentário comparando o L-159 ALCA com o A-1 AMX.”

Ficou c/ preguiça de ler o comentário, tb.

Marcelo
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Marcelo

não, não fiquei não, Mauricio. Foi vc que fez a comparação e dizer que “guardadas as devidas proporções” nã alivia nada não.

Mauricio R.
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Mauricio R.

Não comparei nada, é vc quem está inferindo isto.
Aliás comparar c/ o que mesmo???
Pois ao que consta A-1M, é uma aeronave que não existe.

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