Falando na Líbia, caças franceses iniciaram a volta às suas bases

0

Segundo diversos informes recentes da Força Aérea Francesa (Armée de l’air) e do Ministério da Defesa da França, a maior parte dos aviões de combate empregados pelo país no conflito sobre a Líbia já está de volta às bases francesas.

Na quarta-feira passada (26 de outubro), foi confirmado que quatro aeronaves Mirage 2000N e três Mirage 2000D que operavam a partir da base de La Sude, em Creta, já retornaram à França. Os aviões permanecerão em alerta na França para possíveis missões sobre a Líbia. Dois dias antes, 2 Mirage 2000D e 4 Mirage F1 CR já haviam retornado às suas bases francesas. Em La Sude, permanecem apenas 3 aeronaves de ataque Mirage 2000D.

Sobre os cinco caças Rafale que operam a partir de Sigonella, na Sicília, informe do dia 24 de outubro ainda dizia que as aeronaves, assim como um veículo aéreo não tripulado (drone) Harfang ainda pemaneciam desdobrados naquela base.

O dispositivo aeronaval francês (TF 473), nucleado no navio de projeção e controle (BCP) Tonnerre, e compreendendo duas fragatas, um navio de apoio e um submarino nuclear de ataque, também deixou a área de operações ao largo da Líbia em 22 de outubro, e deverão permanecer em alerta a partir da base naval francesa de Toulon. No dia 25, dois helicópteros Caracal que operaram a partir do navio aeródromo Charles de Gaulle e dos BCPs Tonnerre e Mistral, retornaram à base de Cazaux, da Força Aérea Francesa.

Para saber mais sobre as missões dos caças franceses sobre a Líbia e ver outros números de sua operação, clique nos links da lista abaixo, que trazem algumas das diversas matérias já publicadas aqui no Poder Aéreo sobre o assunto.

FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa da França e Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments