Segundo fontes do jornal The Times of India, começaram a ser feitos os pagamentos à Dassault Aviation, visando a modernização da frota indiana de caças Mirage 2000.

Como resultado do início desses pagamentos pela Índia, do preço do dólar foi impactado no câmbio de hoje, segundo o jornal.

O acordo de modernização deverá estender a vida útil das aeronaves entre 20 e 25 anos, e é estimado num total de 2,4 bilhões de dólares. O programa envolve toda a frota de aproximadamente 50 Mirage 2000 em serviço na Força Aérea Indiana, incorporada em meados da década de 1980.

Pelo acordo, as empresas francesas vão ajudar a atualizar os aviônicos, sistemas de navegação, computadores de missão, sistemas de guerra eletrônica e radares, elevando a frota para o padrão Mirage-2000-5. Duas aeronaves já foram mandadas à França para iniciar a modernização. As demais deverão ser modernizadas nas instalações da empresa estatal indiana HAL.

Ainda segundo o jornal, duas diferentes propostas, uma para a atualização dos sistemas da aeronave e outra para aproximadamente 400 mísseis MICA que equiparão a frota modernizada, foram apresentadas ao Comitê de Segurança do Gabinete Indiano. As empresas francesas terão que investir mais de 900 milhões de dólares no setor de defesa indiano como compensações (offsets).

FONTE: The Times of India (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto F Santana

Essa primeira foto, os Mirages estão novinhos!

Marcos

US$48 milhões para modernização de cada unidade. Até parece o Brasil Potência.

Os indianos estão podendo. Nós também, afinal pagamos qualer valor por qualquer coisa. Sabe como é, novos ricos!

Daqui alguns anos quando a coisa enfeiar, quandos os indianos disserem que não tem como pagar a conta, que estão quebrados, que a dívida deles chegou em 200% do PIB, quando um monte de coisas, dai quero ver.

Marcos

Realmente “Marcos”

O que será dos Indianos, de um lado o Paquistão, do outro a China, acho que eles não sabem a besteira que fizeram, o pior é que o nosso grande GF vai na mesma trilha, ou seja coitado de nós “Brasil Putencia”.

Almeida

Respondendo ao Ulisses nos comentarios do Facebook acima, a US Navy pagou exatamente os mesmos U$ 48 milhões por cada F/A-18E/F/G do último lote encomendado.

Esses indianos não vão sair da miséria nunca desse jeito…

Marcelo

Oi Marcoss (é, todos os 2). às vezes eu confundo vocês mesmo, além de terem o mesmo nome, vocês pensam igualzinho!
🙂

Corsario137

Ê Lelê!

Mirages 2000, Rafales, Mig 21, Mig 29, Su 30, PAK-FA, Tejas…

E agora 2,4bi em modernização só do 2000.

Tem um ditado que diz que “o menor prejuízo é o primeiro”. Já pagaram pelos Mirage, já usaram, agora deixem eles pra lá. Afundar mais 2,4bi em uma aeronave que já tem subistituto chegando é um disperdício.