Na quarta-feira, 22 de dezembro, a Alenia Aermacchi realizou a cerimônia de “roll-out” dos dois primeiros treinadores a jato T-346A produzidos para a Força Aérea Italiana O primeiro lote encomendado pela Aeronautica Militare é de seis aeronaves.

O roll-out (apresentação em que as aeronaves rodam para fora do hangar) foi realizado na fábrica da Alenia Aermacchi em Venegono Superiore, com a presença de executivos da empresa e representantes do governo e forças armadas da Itália. Em alguns meses, esse dois primeiros M-346 “Master”, que na Força Aérea Italiana receberam a denominação T-346A, deverão ser entregues a uma unidade de testes de voo da Base Aérea de Pratica di Mare Air Force Base, próxima a Roma, para avaliação operacional.

Os outros quatro jatos de treinamento desse primeiro lote deverão ser recebidos ao longo de 2011. A linha de montagem atualmente trabalha nessas quatro aeronaves e inicia a produção de 12 treinadores encomendados pela Força Aérea da República de Cingapura. Para mais detalhes sobre essas encomendas, características, histórico e equipamentos do M-346, clique nos links ao final da matéria.

FONTE / FOTOS: Alenia Aermacchi

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

Este aviãozinho ê muito lindo.