Membros da Hawaii Air National Guard (Guarda Aérea Nacional do Havaí) deram “aloha” ao F-15 ‘Eagle’, realizando a última missão de treinamento com a aeronave, a partir da Base Aérea de Hickam, na manhã desta quarta-feira (25 de agosto). Após 23 anos, os ‘Eagles’ estão deixando a base para dar lugar aos F-22 ‘Raptors’. O último F-15 está agendado para deixar as ilhas em 1º de setembro.

O Tenente Coronel James Sage disse que, após voar o F-15 por 16 anos, dizer adeus tem um gosto amargo: “Tem sido uma honra e um privilégio poder voar esse avião aqui no Havaí. Estamos ansiosos por voar o F-22 mas, ao mesmo tempo, é como dizer adeus a um bom amigo após voar com esse avião por tantos anos.”

FONTE: Hawaii News Now FOTO: USAF

*NOTA DO BLOG: O termo “aloha” foi utilizado pelo Poder Aéreo também em matéria anterior, sobre a chegada do F-22 Raptor ao Havaí (veja primeiro link abaixo). O fato é que “aloha” serve tanto para boas-vindas como para despedidas.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hugo

Manda eles para cá.

Giordani RS

🙁
A inveja é uma m…mesmo!

Vader

Sai um monstro sagrado e entra outra excelente aeronave. Os havaianos não tem do que reclamar, hehehe.

Aloha, Raptor!

Nick

hahaha 😀

Inveja é M mesmo caro Giordani…

E nóis aqui tentando esticar ao máximo a vida dos F-5 ….

[]’s

Klevzton Kstonboner

Nossa põe inveja nisso, e tem alguns doidos defendendo a reforma das sucatas dos F 5. E o único capaz de chegar perto deste F 22 Raptor só mesmo o PAK FaA T 50 ( será mesmo?)

Joao Carlos

Pessoal, pergunta de leigo, afinal quantas forças armadas os EUA possuem?

Estes lances de Guarda aerea Nacional, Guarda Nacional, Air Force Reserve etc,etc,etc… sao instituiçoes independentes ou fazem parte das tres forças?

Grato

Guilherme Poggio

João Carlos,

Vamos por partes. Exitem cinco Forças Armadas.
Exército, Marinha, Força Aérea, Fuzileiros e Guarda Costeira.
Lá os fuzileiros estão separados da Marinha e eles também incluem a Guarda Costeira. As demais que você citou (Guarda aerea Nacional, Air Force Reserve,etc ) fazem parte de uma ou de outra dessas cinco.

Rodrigo

São cinco:

Força Aérea
Exército
Marinha
Corpo dos Fuzileiros Navais
Guarda Costeira

As Guardas Nacionais, são instituições mistas vínculadas aos estados e ao DoD, com pessoal que não é militar 100% do tempo, mas não menos capacitadas e equipadas que as unidades permanentes.

Não é raro unidades das Guardas Nacionais( exército e força aérea) estarem desdobradas em combate.

Giordani RS

Klevzton Kstonboner disse:
27 de agosto de 2010 às 9:42
Nossa põe inveja nisso, e tem alguns doidos defendendo a reforma das sucatas dos F 5. E o único capaz de chegar perto deste F 22 Raptor só mesmo o PAK FaA T 50 ( será mesmo?)

É…daqui a uns 10 anos o T-50 começa a chegar perto do F-22…mas não chama o F-5 de sucata…ele não merece, só querem que ele faça o que não pode fazer…

Adhelfi_zerouno

C@r@lho, ô avião bonito da p@rr@ esse F-15 !!
Esse vai ser uma lenda da aviação de caça.

Edu Nicácio

Que chato para os havaianos: saem os Eagle e vêm os Raptor…

Que país pobre esses EUA. Tô com dó desses pilotos

😉

Danilo

Bem que a Aeronautica podia dar um jeito de comprar alguns F-15 Eagle, será que está maravilhosa aeronave não serviria a FAB ou aos requisitos de defesa do nosso país ?

Galileu

Danilo, pra mim o F15 é a única aeronave que serviria ao Brasil ahah

Luiz Eduardo

Hugo disse: 27 de agosto de 2010 às 8:3 Pôxa, tirou as palavras da minha boca.. ops, digo dos meus dedos 😀 Isso que não entendo aqui, os caras menosprezando os Gripens por ser “pouco” para o Brasil, já disse, pra quem voa de Mike em péssimas condições Gripen C/D já tá bom demais (imagina E/F), por mim fazia um balaião, pô .. manda esse monte de aeronave parada e se aposentando pra cá… faz um preçinho camarada e manda, pra quem usa F-5 de 2° mão, Uns “seminovos” desses é Luxo, pô… Faz um F-X paralelo de “used fighters”… Read more »

Caipira

Pura decadencia….rsrsrs

Galileu

F-X paralelo de “used fighters” ahahahahhah boa!!!

A FAB tem experiência nisso…..a diferença é que no caso do F15 seria um usado que presta e não um usado porcaria.

roni

olha so o caça que os cara aposenta isso e que e ser primeiro mundo

General

Saí um Chevrolet Captivia e entra uma Ferrari.É só luxo!

aquino

eu naõ acho que o pak vai levar uns 10 anos para ser superior ao f-22 no maximo 3 a 4 anos lembrece do f-15 como o su-27 foi superior a ele nas primeiras aeronaves o pak sera utlizado o mesmo motor do su-35 e depois o seu novo motor pode demorar um pouco.

Michel Lineker

Aloha pra les na FAB quero vê o Nerso num quere um tampax desse aqui. Ah não! É muito pra nois…

Mauricio R.

As aeronaves stealth americanas:

F-117;
B-2;
F-22;
e em breve o F-35.

As aeronaves stealth russas:

…; pois o dito T-50 ainda não está em serviço operacional de esquadrão.

E eu nem incluí o Super Hornet ou o Silent Eagle.

aquino

é claro que voçe~e naõ poder incluir super hornet ou silent eagle eles naõ saõ stealth saõ apenas opções ainda prescisam de autorizaçaõ dos eua para vender para alguem sa~~o apenas prototicos. e o pak vai ser stealth……