Price Induction Brasil faz primeira venda de Bancada Digital de Ensaio de Motor Turbofan

1

A Price Induction Brasil fechou o primeiro contrato para o fornecimento de uma Bancada Digital de Ensaio de Motor Turbofan Westt CS/BV para a tradicional escola de aviação EWM (SP), fundada e presidida há trinta anos pelo Comandante Felipe Wagner, piloto aposentado pela Transbrasil após 35 anos de prestigiada carreira. Esta escola é reconhecida como uma das melhores escolas de aviação do país pelo seu padrão de qualidade, utilização de equipamentos modernos e alto nível técnico de seus profissionais.

A bancada CS/BV escolhida pela EWM é uma poderosa ferramenta de formação de profissionais do ramo aeronáutico. “Ela pode ser usada tanto no meio acadêmico, em universidades, nos cursos de engenharia aeronáutica, mecânica, termodinâmica, automação ou turbinas a gás, quanto para a formação de mecânicos de aeronave e pilotos, como no caso da EWM”, diz Stéphane Brand, diretor da Price Induction Brasil. “Existem diferenças fundamentais entre o funcionamento de um motor a pistão e o de uma turbina, e a nossa bancada permite uma compreensão profunda das características de um turbofan. Podemos, por exemplo, observar as conseqüências da falha de qualquer sistema sobre o funcionamento do motor, ou ainda estudar a sua reação quando as condições de vôo mudam, tudo isso em tempo real e, naturalmente, com total segurança”, continua ele.

As bancadas da Price Induction foram especialmente desenvolvidas para fins didáticos e são fruto de mais de dez anos de experiência em concepção e fabricação de turbinas aeronáuticas. Elas já são utilizadas nas grandes instituições de ensino da França – Arts et Métiers Paris Tech, Centre de Bordeaux – Talence, IPB/Einserb – Matmeca e Université de Bordeaux 1/CR-IMA e agora, com a primeiro contrato de fornecimento fechado para Escola de Aviação EWM, iniciarão sua trajetória no mercado nacional.

A Price Induction

A Price Induction é uma empresa francesa, que desenvolve e fabrica turbofans leves, de arquitetura corpo duplo e fluxo duplo, configuração hoje em dia a mais usada na aviação geral. Com escritórios no Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a Price Induction é diretamente apoiada pela Snecma, uma das empresas líderes mundiais na fabricação de turbinas para aviação.

As turbinas produzidas pela Price Induction deverão revolucionar o mercado da aviação geral e executiva leve nos próximos anos, podendo motorizar aeronaves, tripuladas ou não (VANTs), de última geração. Não existe no mundo outra turbina com consumo tão baixo nas suas condições de vôo.
Após mais de dez anos de experiência em concepção e fabricação de turbinas aeronáuticas, a Price Induction desenvolveu uma linha de produtos chamada WESTT (Whole Engine Simulator Turbine Technology), dedicados ao ensino em universidades e escolas técnicas especializadas.

As bancadas didáticas (Linha WESTT) já são utilizadas nas grandes instituições de ensino da França – Arts et Métiers Paris Tech, Centre de Bordeaux – Talence, IPB/Einserb – Matmeca e Université de Bordeaux 1/CR-IMA.
A Price Induction Brasil está estrategicamente localizada em São José dos Campos, SP.

Para mais informações:

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Achei que fosse uma empresa brasileira.

Tava achando a coisa demais.

Mas dai ví que é uma empresa francesa instalada por aqui.

By, by, braphiu!!!!