Home Aviação de Caça É temporada de caça das Cegonhas

É temporada de caça das Cegonhas

360
7

Caças Mirage 2000-5F do esquadrão “Cigognes” fazem campanha de tiro ar-ar na Córsega

Segundo informe da Força Aérea Francesa (Armée de l’air), oito Mirage 2000-5F do Esquadrão de Caça 1/2 “Cigognes” foram desdobrados para a Base Aérea 126 de Solenzara, na Córsega, para uma campanha de tiro ar-ar, iniciada em 13 de fevereiro e que deverá acabar hoje, dia 24. As aeronaves normalmente estão baseadas em Luxeuil.

No total, uma equipe de 120 pessoas, dentre as quais 30 pilotos, foram deslocadas para Solenzara para essa campanha que visa a qualificação dos pilotos no tiro ar-ar. A última campanha de tiro que o esquadrão realizou foi em outubro de 2010, tendo depois participado da operação Harmattan, no conflito da Líbia. No ano passado, seguindo os planos de reestruturação e racionalização da Força Aérea Francesa, o “Cigognes” deixou sua base original de Dijon e passou a operar em Luxeuil.

A nota destacou que o Mirage 2000-5F é utilizado na Força Aérea Francesa exclusivamente na missão de defesa aérea, e o esquadrão faz parte do dispositivo de alerta de segurança aérea do território francês.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

VEJA TAMBÉM:

7 COMMENTS

  1. Roberto, sério agora: conhece a história do monoposto do teu vídeo? Pelas imagens percebe-se que o piloto não ejetou… Será que ele posou na água para depois sair da aeronave?

  2. Prezado tiagohap,

    Sem tempo agora para pesquisar.
    Eu também gostaria muito de saber essa história, note que a bequilha está com poucas avarias, o bocal do motor amassado, e o canopy foi aberto normalmente!
    Vamos aguardar se alguém descobre o que aconteceu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here