Caças Mirage 2000-5F do esquadrão “Cigognes” fazem campanha de tiro ar-ar na Córsega

Segundo informe da Força Aérea Francesa (Armée de l’air), oito Mirage 2000-5F do Esquadrão de Caça 1/2 “Cigognes” foram desdobrados para a Base Aérea 126 de Solenzara, na Córsega, para uma campanha de tiro ar-ar, iniciada em 13 de fevereiro e que deverá acabar hoje, dia 24. As aeronaves normalmente estão baseadas em Luxeuil.

No total, uma equipe de 120 pessoas, dentre as quais 30 pilotos, foram deslocadas para Solenzara para essa campanha que visa a qualificação dos pilotos no tiro ar-ar. A última campanha de tiro que o esquadrão realizou foi em outubro de 2010, tendo depois participado da operação Harmattan, no conflito da Líbia. No ano passado, seguindo os planos de reestruturação e racionalização da Força Aérea Francesa, o “Cigognes” deixou sua base original de Dijon e passou a operar em Luxeuil.

A nota destacou que o Mirage 2000-5F é utilizado na Força Aérea Francesa exclusivamente na missão de defesa aérea, e o esquadrão faz parte do dispositivo de alerta de segurança aérea do território francês.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto F Santana

Podemos ter uma melhor idéia aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=qsbqV0rz87o

Roberto F Santana

E aqui, a mais nova versão naval do Mirage 2000:

http://www.youtube.com/watch?v=nlq8P6ht0tU&feature=related

Marcelo

como é bonito esse caça. A 1a foto está demais.

Daglian

Concordo com você Marcelo, o M-2000 é muito bonito.

tiagobap

Roberto Santana,
O Mirage 2000 naval grego é mais que um protótipo, é um programa completo!!! Segue link para modelo biposto…

http://noticias.terra.com.br/mundo/fotos/0,,OI158780-EI294,00-Grecia+apos+queda+jato+e+retirado+do+fundo+do+Mar+Egeu.html

tiagobap

Roberto, sério agora: conhece a história do monoposto do teu vídeo? Pelas imagens percebe-se que o piloto não ejetou… Será que ele posou na água para depois sair da aeronave?

Roberto F Santana

Prezado tiagohap,

Sem tempo agora para pesquisar.
Eu também gostaria muito de saber essa história, note que a bequilha está com poucas avarias, o bocal do motor amassado, e o canopy foi aberto normalmente!
Vamos aguardar se alguém descobre o que aconteceu.