A Boeing e a Força Aérea dos EUA comemoraram em 15 de fevereiro de 2012 a entrega do primeiro A-10 Thunderbolt II com novas asas, numa cerimônia na Hill Air Force Base, em Utah. A Boeing está sob contrato com a USAF para a entrega de 233 conjuntos de asas até 2018.

FOTO: Boeing

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo

Ué?!?!
Estão retrofitando para desativar ?

Ivan

A notícia anterior foi: “Cinco esquadrões de jatos Fairchild A-10 poderão ser eliminados sob a proposta de novo orçamento da USAF, o que representa um terço de todas as reduções de frota planejadas durante os próximos cinco anos. Oficiais da USAF enfatizaram que a missão de apoio aéreo aproximado do A-10 não será comprometida pela redução total de 102 células.” Agora a notícia é que a US Air Force vai receber 233 conjuntos de asas até 2018, o que significa a reforma de igual número de aeronaves. Uma rápida pesquisa ‘wikepediana’ nos dá um número total de 335 aeronaves em… Read more »

Giordani RS

Qual o combatente que não quer ter um desses sobre suas cabeças? O inimigo! Arma sem igual e imprescíndivel no campo de batalha!

É o preço que se paga por voar na parte mais densa da atmosfera!

Marcos

Sempre que olho o A-10 de lado vem à mente o Heinkel Salamander.

ricardo_recife

O matador de tanques! Ele destruiu mais tanques do modelo T (soviéticos) que os Merkavas.

Antonio M

Esse vai voar uns 100 anos também, como o B52.

A Rússia também está modernizando os seus Su-25UBM.

Mas os EUA quererem retirar de serviço alguns A10 e ao mesmo tempo desenvolverem uma versão do B1B para apoio aproximado que se torna mais curioso …..

joseboscojr

Como nascem os mitos!!!
Diante de nossos olhos estamos vislumbrando um mito nascendo.
O simples comentário do Marcos fazendo referência ao Heinkel 162 pode fazer surgir o mito que o A-10, a exemplo do B-2, é oriundo de tecnologia nazista usurpada pelos americanos marvado da peste.