Pacote venezuelano para a FAE inclui AAM

12

No pacote dos seis Mirages que a Venezuela vai doar para o Equador serão enviados também alguns mísseis, informou o comandante da FAV, general José Gregorio Pérez, durante a entrega dos três primeiros exemplares. No entanto, não foram especificados o modelo nem a quantidade de mísseis.

O Equador recebeu seus três primeiros Mirage-50 hoje. O aviões voaram até uma base militar localizada em Taura, 280 km sudoeste de Quito. Os aviões vieram tripulados por pilotos venezuelanos e foram escoltados por dois Mirage-F1 e um Kfir da FAE.

Os outros três Mirage-50 deverão chegar dentro de um mês. Os aviões estão em ótimas condições apenas com “problemas” no radar de bordo. Algo que pode ser reparado ao custo de 2,8 milhões de dólares.

Estas aeronaves serão utilizadas na defesa do espaço aéreo equatoriano, pois a capacidade operativa da FAE está muito baixa, próxima de 25%.

Atualmente a governo do Equador promove uma modernização na FAE que inclui, além dos Mirages venezuelanos, a compra de 12 ‘Cheetahs’ da África do Sul, 24 Super Tucanso do Brasil e helicópteros indianos.

FONTE/FOTO: FAV-Club

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tomcat

O cretino do bolivariano doando meia dúzia de sucatas e mais uma penca de buscapés, querendo fazer média com um projeto de filhote seu…

Infelizmente não é um ato de generosidade e o pior é que não vai faltar gente para aplaudir

Felipe Cps

Tomcat: pra chegar no Ecuador da Venefavela não precisa necessariamente passar pelo espaço aéreo Colômbiano ou Brasileiro? É simples: basta fechar! E se vier pra cima, derrubar os cacarecos deles.

Bolivariano não tem que ter arma, a não ser apontada pra cabeça…

Sds.

Wilson "Giordani" de Souza

Felipe Cps em 30 out, 2009 às 7:24

https://www.argentour.com/pt/mapa/archivosmapas/mapa_sud_america.jpg

É provável que tenha passado mesmo sobre a Colômbia… =)

[]s

Felipe Cps

É isso Giordani, samicas daqui a alguns meses Titio Samuel comece a dar dor de cabeça para os bolivariecas, rsrs 🙂

Abs.

Wilson "Giordani" de Souza

Felipe Cps em 30 out, 2009 às 9:42

Poderia passar sem pedir permissão da Colômbia? Se passou, como que a Colômbia não detectou a presença dos aviões?

[]s

Paulo Renato

Acho que os Cheetah da Africa do Sul são melhores do que esses Mirage F1.
Estão uma sucata, mas para quem não tem nada já é alguma coisa.

Abs.

flaviodepaula

Boa pergunta Giordani…como não detectaram….

Alguém não trabalhou direito.

Felipe Cps

Giordani, creio que a Colômbia, como aliás o Brasil, não pode impedir a passagem das aeronaves, dês que desarmadas, em tempos de paz. Mas deveriam…

Abs.

Wilson "Giordani" de Souza

Felipe Cps em 30 out, 2009 às 10:16

Tudo bem. Mas digamos que de acordo com a “política de boa vizinhança” pelo menos avisar a Venezuela deve(ria) ter avisado.

Francisco AMX

Paulo Renato, os Mirages “doados” pelo Chaveco, são os M50, e não os F-1, os F-1 são caças superiores a toda família derivada do Mirage III: Mirage 5, 50, Cheetah, Kfir, Nasher/Dagger (estes 2 últimos cópias de Israel dos Mirage 50 e 5)… o F-1 supera todos estes! se modernizado no mesmo nível, mas já, de fábrica, o F-1 é uma aeronave superior… inclusive é de projeto mais novo, depois dele vem o M2000… e agora o Rafale.

Abraço

Tomcat

“Paulo Renato em 30 out, 2009 às 9:58

Acho que os Cheetah da Africa do Sul são melhores do que esses Mirage F1.
Estão uma sucata, mas para quem não tem nada já é alguma coisa.”

O problema não é a doação em si, se fosse só isso não teria nada contra. O irritante é que o que havia dito: o Bolivarisurtado tá jogando para a platéia.

Tambéma acho que deveria fechar, mas é o que o Wilson falou: “política de boa vizinhança”, fora que os chanceleres, os aspones e o molusco babam ovo desse maluco

Manoel Jose Ferreira Penna Neto

O Chile tinha oferecido alguns Mirages ao Equador( vendeu 30 ccombate Leopard 1A1 e 2 fragatas )- o negócio nao deu certo?